Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

callweb

Alguem conhece a impessora Illumina da Xanté??

Recommended Posts

fala brother,

desculpe a demora mas é q vi o post hj e tbm hj eu posso responder com convicção...

seguinte velho conheço a Ilumina a algum tempo, e tbm a versão Xante CL30, com a cl30 trabalhei durante 2 anos

e hj estamos com uma Ilumina aki na gráfica, eu já conhecia a parte técnica dela, pois a algum tempo venho estudando

informações a seu respeito, e hj trabalhando com a própria só tive certeza do desenpenho e produtividade da maquina

é um excelente equipamento condizente com as informações técnicas passadas pelo fabricante...

E quanto a sua pergunta se é válido pagar 32 mil no equipamento desses pra gráfica rápida eu digo a você q sim, pelo menos aki na cidade

acredito q onde você mora tbm, a proposito de onde você é?

O custo operacional dela é rasuável e a manutenção é bastante prática ela tem no seu painel de controle um display q disponibiliza

bastente informações de um enventual problema e como se não bastassi ela indica ao operador o q fazer nesses casos(passo-a-passo). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

finalizando irmão, a Impressora Xanté Ilumina é um equpamento fantástico.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

wlly,

Muito obrigado pela resposta...

Na verdade estamos ainda na fase de pesquisa. Isso que você falou de não imprimir bem em couche e com meio tons me preocupa bastante.

Em relação ao custo de impressão e de manutenção você poderia falar um pouco mais?

Outra dúvida é sobre impressão frente e verso de cartões, ela consegue um bom registro?

Você teria uma indicação de uma outra máquina?

Segue nosso site: http://www.cartaofotografico.com

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

rpzzz, em relação ao custo de impressão naum sei te dizer pois aki naum vendemos o impresso dela, usamos apenas pra fazer protótipo de produtos...

mas eu acho q ela consome muito tonner, acaba muito rápido....

ela dá um registro bom sim no frente e verso, mas ela só faz frente e verso automático com papal até 150 gramas...

a maquina q mais se aproxima da Ilumina é a Magicolor 7450 da Konica... (http://www.dprinter.com.br/detalhes.asp?P=31)

a impressão dessa aí eu acho até melhor do q a da Ilumina...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros,

A Ilumina definitivamente não é impressora para gráfica rápida. NÃO VALE $32.000,00.

OS PRÓS:

Antes de falar porque não comprar vou citar as 2 qualidades dela:

1. Imprime em papel 300g/m² o que a maioria das impressoras não faz, imprime até em triplex e duo design 300g/m² que são cartões bem duros.

2. Ela imprime até 31x120cm. Apesar que nas impressões muito preenchidas ela peca no final pois o fusor não segura a onda e o fim do papel fica com impressão ruim.

OS CONTRAS:

1. A resolução de impressão é boa, mas, sempre tem um MAS... perde longe para outras máquinas da mesma faixa de preço.

2. Nosso amigo que tem Ilumina me surpreendeu em dizer que não teve problema com assistência técnica e manutenção (me parece que utiliza a máquina para poucas impressões). Eu, talvez por preconceito, achei ela com uma cara frágil e não senti firmeza na pronta entrega de peças e assistência técnica. Essa foi minha percepção quando pesquisei este equipamento. Posso estar errado.

3. Fidelidade de cor com a escala CMYK ? Esquece! As fotos ficam boas, mas esquece correspondencia de cor entre ela e off-set.

4. Peca nas impressões em couché. Usar filicoat ninguém merece (bica).

5. O MAIS IMPORTANTE é o custo de impressão que está longe de ser viável para gráfica rápida. Você terá que vender uma impressão A4 chapada por 4,50 ou 5,00 mangos. O público que paga isso numa impressão A4 não vai fazer impressão numa Ilumina porque tem coisa melhor no mercado por esse preço além desse público ser muito restrito.

RESUMO:

Ilumina deve ser mais uma máquina na sua gráfica rápida e não a máquina principal de produção. Eu utilizaria só pra fazer material em papel de gramatura acima de 250g/m² como postais e cartões de visita especiais pois tem que vender super caro.

A SOLUÇÃO:

Nesta faixa de preço eu indico a Konica Minolta C350 com Fiery embutido. Tenho 2 máquinas desta e estou muito satisfeito. Cores perfeitas se bem calibrada, resolução ótima, impressões maravilhosas em couché fosco até 250g/m², é multi-funcional (copiadora), robusta, não dá manutenção (trocou o consumível acabou o problema) e custo de impressão baixo (vendo A4 chapado por R$ 1,70 (sem papel)) pois tanto o tonner quanto os consumíveis são baratos dentre os equipamentos desta faixa de preço. Paguei 35.000,00 nas minhas (com Fiery), não sei se ainda é este preço, mas sem dúvida é uma máquina que se paga rapidamente, ao contrário da Ilumina. Procure o Omar na empresa Kitani. Não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Senhores, resolvi entrar pois trabalho em uma distribuidora autorizada no Brasil da impressora Ilumina e Konica minolta.

Pelo que lemos aqui, percebemos que alguns têm boas considerações sobre um determinado equipamento e outros não. Acho que o mais importante é definir exatamente qual o foco do seu trabalho e o que a mais você poderá fazer ao adquirir um produto ou outro.

No caso da Ilumina, eu que já estive em treinamento na fabrica no EUA, posso afirmar categoricamente que não deve ser avaliado por "custo de pag' e sim quais sao os resultados finais que teremos. Só para lembrar é um produto direcionado para gráficas rápidas com pequenas tiragens. já existe inclusive o modelo para impressao de envelopes em grandes quantidades.

Outro aspecto muito importante é que o preço está muito abaixo da ordem de 30 mil.

Tb é muito comum o usuário dizer que o toner acaba muito rápido, mas ele se esquece de medir qual o percentual de cobertura que suas imagens têm. Eu mesmo já testemunhei testes de verificação.

Quanto a konica, existem alternativas para substituir uma ilumina, mas tb afirmo que o principal é definir qual o foco do seu trabalho.

Certamente um ou outro produto terá suas limitações e tb suas vantagens.

Apesar de não ser o usuário e de não ser o dono da verdade, fico a disposição para conversar, sem compromisso, sobre vantagens e desvantagens que conheço.

Ah, sobre frente e verso, vá ao driver de impressão que você irá conseguir fazer.

mpb1@oi.com.br

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

opa estou trabalhando a uns 4 meses com a Xante é uma máquina boa dependendo que tipo de trabalho você quer fazer.

estou tendo um grande problema com os tons de cinza principalmente quando se trada de uma reticula bem fina tipo uns 5% ou menos, já perdi trabalhos por que ela nao conseguiu fazer essas reticulas, outro problema que encontrei foi na impressão de imagens de pessoas da uma grande quebra nas imagens onde tem algons tons mais escuros com tons mais claros ela faz uma quebra bem estranha que ate assusta.

Gostaria de saber se alguem mais teve problemas nas impressões com tons mais finos principalemente com tons de cinza.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.