Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Venturin_Conceito

Problemas com travamentos.....

Recommended Posts

Olá pessoal, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Estou com alguns probleminhas aqui no micro do meu cliente.... ele diz que esta travando sempre (aparece uma tela azul e reinicia ou trava) e percebeu que acontece todas as vezes em que esta utilizando o micro (micro pode ficar ligado o dia todo, desde que ele não o utilize).

 

Chegamos a conclusão que o problema poderá esta em sua "residencia", as vezes por conflitos de energia elétrica, erros na utilização de periféricos.... até emprestei um estabilizador novo para testes.

 

O que vcs acham e o que poderiam estar aconselhando?

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Digo que já foi formatado por ele mesmo, isso antes de vir até à loja!!!

 

Obrigado,

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja passei por um caso destes a alguns tempos atrás... inclusive com um amigo meu, o mesmo tinha problemas de tensão na sua casa até numa visita que fiz lá via as alterações de tensão na luz da sala onde estava o micro, ele disse que isso sempre ocorria, dai você me pergunta se ele utilizava algum estabilizador ou até filtro de linha?? nada era plugado ainda tudo em um T (benjamim) na tomada... as primeiras vezes que começou a dar problemas o micro reiniciava se você utilizasse o DVD e fosse fazer qualquer outra coisa pinba ele reiniciava, abri a maquina e depluquei os contatos da fonte verifiquei que alguns estavam dando mal contato até a aparencia do plastico dos contatos era amarronzada com o aquecimento e curtos que estavam acontecendo ali... desmontei os contatos pensei em troca-los porem o cliente (amigo) nao quis, desmontei os mesmos e dei uma lixada nas partes metalicas circuitadas... funcionou parou de circuitar e parou de reiniciar... algum tempo depois voltei pois ele disse que estava acontecendo de volta... verifiquei estava novamente com o mesmo problema... falei que teria que ser feito a troca dos contatos ou da fonte... o por o mesmo querer incluir mais um gravador de Cds na maquina escolheu o mesmo trocar a fonte... acabaram os problemas... porem mais tarde voltou a ocorrer o mesmo problema que você citou acima da tela azul e a reinicialização do sistema, o que geralmente ocorre por problemas na memoria, substitui os mesmos e ja fazem uns 3 meses e ele esta utilizando sem qualquer problema, até ja acrescentou mais 1 hd na maquina sem problemas.No fim das contas relatei tudo isso passado ai em cima pra demonstrar mais a importancia de se ter um estabilizador, acredito que as alterações de energia na casa que ocasionaram tais problemas... claro vou ser sincero a fonte que ele tinha nao era uma fonte de boa qualidade, portando deixava passar esta sobrecarga na alteração de intensidade de energia para os componentes do micro, e com a teimosia do mesmo em comprar um estabilizador e trocar a fonte ou conector causasse este problema na memoria, por isso digo as vezes temos que ver a causa do tal problema, a fonte pode ser até de qualidade duvidosa mas se tivesse um estabilizador nao teria dado tanto prejuizo... bem pelo menos esta é minha opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu irmãozinho...assim que eu fizer os testes que você citou, conversaremos novamente!!abraços,t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, desculpe-me pela demora em postar, mas estava um pouco ocupado...Digo que o problema citado logo acima na 1² mensagem, foi resolvido pela troca da memória existente no micro por outra da marca Kingston.... Mas que dizer principalmente que essa sua experiência serviu para resolver outro problema ainda maior... muito bom mesmo, resolvi com a troca do estabilizador.Obrigado,t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.