Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alison parreira

envio mail cdonts

Recommended Posts

Ola boa noite,

Estou tendo o seguinte problema, tentando usar o cdonts o email enviado so chega na caixa do gmail, se eu direcionar ele pra uol,hotmail, terra.. ele retorna nao eh aceito. e mesmo no gmail ele so chega como spam. Sera q alguem poderia me dizer se o problema esta no meu codigo? obrigado

%><%dim mendim destmen = "ESTAMOS ENVIANDO RESPOSTA DA COTAÇÃO ESPERANDO EM BREVE SUA VISITA.<br>GRATO<br><br><br>" & replace(rs_cotacao.Fields.Item("cotacao").Value,VBCRLF,"<br>") & "<br><br> Valor total:" & replace(rs_cotacao.Fields.Item("valor").Value,VBCRLF,"<br>") dest = (rs_cotacao.Fields.Item("email").Value)function mail(destinatario, assunto, mensagem, remetende)Set objMail = Server.CreateObject("CDONTS.Newmail") objMail.To =destinatarioobjMail.From =remetendeobjmail.Subject =assuntoobjMail.Bodyformat = 0objMail.MailFormat = 0objMail.Body = mensagemobjMail.Sendset objMail =nothingResponse.write("Email enviado com sucesso")end function%>...<body><%call mail(dest, "::SME:: Resposta da Cotação", men, "parreira.alison@gmail.com")%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique em seu HOST qual outro componente de envio de e-mail é disponibilizado. O CDONTS foi descontinuado pois ele nele o usuário/smtp não é autenticado, o que permitia um uso elevado para SPAM (por isso quando você consegue que recebam ele está na caixa de SPAM/Lixo Eletrônico).

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique em seu HOST qual outro componente de envio de e-mail é disponibilizado. O CDONTS foi descontinuado pois ele nele o usuário/smtp não é autenticado, o que permitia um uso elevado para SPAM (por isso quando você consegue que recebam ele está na caixa de SPAM/Lixo Eletrônico).

bom vo ve isso ... o cdosys acontece o mesmo? qual o melhor metodo pra enviar email de um formulario asp?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O CDOSYS é o "substituto" do CDONTS e não tem essa limitação com relação ao SMTP.

Compartilhar este post

Link para o post

O CDOSYS é o "substituto" do CDONTS e não tem essa limitação com relação ao SMTP.

Salgado intao to tentando usar o cdosys, so q tbm nao ta dando certo vou postar o codigo nao consigo achar o "x" do problema. se puder continuar me ajudando agradeço. a pagina carrega eh informado q o mail foi disparado mais nao chega, sempre retorna.
<%'informações dos campos do formuláriostrEmail = (rs_cotacao.Fields.Item("email").Value)strMensagem1 = "ESTAMOS ENVIANDO RESPOSTA DA COTAÇÃO ESPERANDO EM BREVE SUA VISITA.<br>GRATO<br><br><br>" & replace(rs_cotacao.Fields.Item("cotacao").Value,VBCRLF,"<br>") & "<br><br> Valor total:" & replace(rs_cotacao.Fields.Item("valor").Value,VBCRLF,"<br>") &"<br><br> Observação <br><br>" & replace(rs_cotacao.Fields.Item("observacao").Value,VBCRLF,"<br>")'cria o objeto para o envio de e-mailSet objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message")'e-mail do remetenteobjCDOSYSMail.From = "info_alison@hotmail.com"'e-mail do destinatárioobjCDOSYSMail.To = strEmail'assunto da mensagemobjCDOSYSMail.Subject = "Resposta cotação"'conteúdo da mensagemobjCDOSYSMail.TextBody = strMensagem'para envio da mensagem no formato html altere o TextBody para HtmlBody' bloco de código que será enviado no corpo do e-mail...strMensagem = strMensagem & "<table width='400' border='0' cellpadding='8' cellspacing='1' bgcolor='#CCCCCC'>"strMensagem = strMensagem & "<tr>"strMensagem = strMensagem & "<td bgcolor='#FFFFFF'><table width='400' border='0' cellspacing='0' cellpadding='2'>"strMensagem = strMensagem & "<tr>"strMensagem = strMensagem & "<td height='35' bgcolor='EFEFEF'><b><font size='4' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'> SME Informatica ::Cotação::</font></b></td>"strMensagem = strMensagem & "</tr>"strMensagem = strMensagem & "<tr>"strMensagem = strMensagem & "<tr>"strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><b>Mensagem</b></font></td>"strMensagem = strMensagem & "</tr>"strMensagem = strMensagem & "<tr>"strMensagem = strMensagem & "<td height='20'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>" & strMensagem1 & "</font></td>"strMensagem = strMensagem & "</tr>"strMensagem = strMensagem & "</table></td>"strMensagem = strMensagem & "</tr>"strMensagem = strMensagem & "</table>"'fim do bloco'veja que o strMensagem foi declarado como corpo do e-mailobjCDOSYSMail.HtmlBody = strMensagem'envia o e-mailobjCDOSYSMail.Send'destrói os objetosSet objCDOSYSMail = NothingSet objCDOSYSCon = Nothing' mostra um alerta informando que a mensagem foi enviada com sucessoResponse.Write("<script language=""JavaScript"">")Response.Write("alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso');")Response.Write("location.href = ""seleciona.asp"" ")Response.Write("</script>")%>

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente não estou muito atualizado, mas crei oque está faltando informar ao CODSYS o SMTP válido para enviar esse e-mail. Entre em contato com o seu host e verifique com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente parece está faltando muita coisa... Segue abaixo a configuração que uso para o CDO SYS

Const cdoSendUsingPort = 2

set iMsg = CreateObject("CDO.Message")
set iConf = CreateObject("CDO.Configuration")

set Flds = iConf.Fields

with Flds
	.Item("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = cdoSendUsingPort
	.Item("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.dominio.com.br"
	.Item("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 10
	.Update
end with

with iMsg
	Set .Configuration = iConf
	.To = destinatario & "<" & emaildestinatario & ">"
	.From = remetente & "<" & emailremetente & ">"
	.Subject = assunto
	.HtmlBody = texto
	.Send
end with

Set iMsg = Nothing
Set iConf = Nothing
Set Flds = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo, evite utilizar caracteres especiais no assunto, isso faz com que seja considerado span, isso ja me aconteceu e foi esse o caso... Quanto ao "não receber as vezes" é mesmo do CDONTS, ele não funciona direito e é até conselho da Microsoft utilizar outros componentes, como o Jmail ou ASPmail, bom, foi o conselho que me deram... a escolha é sua... Bom trabalho.E os outros componetes são mais faceis que o cdonts...

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo, evite utilizar caracteres especiais no assunto, isso faz com que seja considerado span, isso ja me aconteceu e foi esse o caso... Quanto ao "não receber as vezes" é mesmo do CDONTS, ele não funciona direito e é até conselho da Microsoft utilizar outros componentes, como o Jmail ou ASPmail, bom, foi o conselho que me deram... a escolha é sua... Bom trabalho.E os outros componetes são mais faceis que o cdonts...

Ola,Felipe obrigado pelas dicas. Eu to inicinando em ASP , to dando trabalho no forum.Entãoo ja me falaram que o cdonts é complicado que era pra trocar pro cdosys, troquei e to tendo esse problema, vou testar tirar do assunto qualquer caracter diferente e colocar somento um texto, tomara que de certo. Vou da uma procurando nos componentes que você disse ve se aprendo a trabalhar com eles.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.