Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tobias_Silser

preciso de uma máquina nova... mas qual config ideal

Recommended Posts

Bom pessoal... venho aqui pedir uma ajuda pra comprar um novo PC...

antes eu li o tópico lá sobre as recomendações do que especificar.. etc..

então vamos la..

1° - Qual vai ser a função do computador (Jogos,Trabalho com imagens,com programas 3D e etc)

- sou webdesigner, e uso muito o Flash, Photoshop, programas 3D, Dreamwaver e Corel Draw

2° - Quanto vai poder gastar no total

- R$2.000,00 (valor baseado no orçamento que fiz aqui em minha cidade:

-HD SATA 160G

-gravador DVD LG

-proc. Intel Pentium D915 2.8G 800MHZ 775

-HD SATA 1G

-teclado + mouse óptico + caixa som

-mother board s/v/r

-1G de memória

-windows VISTA

-Monitor LG LCD 17

-placa vídeo 256MB / 512 PCI

*essa config ficou em R$1.985,70

3° - Se vai precisar de Monitor,Gabinete,Teclado,Mouse ou não.

- monitor de 17 lcd, gabinete, teclado, mouse

Bom é isso.

alguem pode me dar uma mão... principalmente na escolha da placa de vídeo... pois não saco nada.

aguardo...

grande abraço a todos.. e agradeço desde já pela força! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselharia a comprar um Core2 Duo ao invés do Pentium D, pelo simples fato de ser uma tecnologia recente. Uma motherboard simples (por exemplo uma Abit AB9 ou uma Asus P5LD2). Placa de vídeo não saberia indicar, depende o tipo de jogos que costumar jogar, só devo dizer que não se empolgue com placas de vídeo com bastante memória (tipo as 7300GT de 512mb), pois tem placa de 256mb que são bem melhores que as de 512mb (por exemplo as 7600GT).Windows Vista não recomendo no momento (opinião pessoal minha), é melhor deixar o software se estabelecer melhor no mercado, principalmente quando rolar o primeiro service pack, fora que existe problemas de compatibilidade com alguns softwares (requer uma pesquisa detalhada na internet para verificar quais são).

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao pc mesmo conceito do Victor, só implementando como trabalha com imagem, não aconselho LCD, além de ter uma durabilidade menor, a imagem não é boa, para edição e manipulação de imagem, para jogos mesma coisa, há um atraso no LCD que as vezes ocasiona o aparecimento do vulto somente é um KAos para jogar e assistir filmes, comprei um LCD algum tempo atraz me desfiz dele, o mesmo ocorreu com outras pessoas que conheço, solução, Plasma ou CRT mesmo que é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.