Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_sw

Curso - Desejo fazer

Recommended Posts

Fala pessoal...Seguinte, sou de Curitiba e desenvolvo apenas a parte gráfica dos sites que produzo, sendo a programação e estruturação por conta de uma pessoa que trabalha em parceria comigo!Eu gostaria de me jogar nesse meio, de cabeça, mas atualmente não posso fazer faculdade, gostaria de um curso técnico, algo parecido....Fico fascinado com esses sites sem imagens, sem tabelas, de acordo com os padrões de "acessibilidade", acho que seria isso...tô meio confuso, gostaria de saber por onde começar e se podem me indicar algum lugar de Curitiba para fazer tais cursos?Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá douglas,se deseja aprender programação web, procure por cursos web, que ensinem HTML, PHP, ASP, banco de dados, ActionScriptserá um pouco complicado aprender a utilizar uma linguagem de programação se você não estiver habituado com lógica de programação e estrutura de dados, os quais podem ser estudados em cursos técnicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá douglas,se deseja aprender programação web, procure por cursos web, que ensinem HTML, PHP, ASP, banco de dados, ActionScriptserá um pouco complicado aprender a utilizar uma linguagem de programação se você não estiver habituado com lógica de programação e estrutura de dados, os quais podem ser estudados em cursos técnicos.

beleza cara...eu já vi um curso de lógica de programação pelo SENAC, me disseram que é muito bom e após vou começar um curso de web bem completo....é uma escola com certificações macromedia, microsoft...mas o preço é meio salgado: 2.500 por 176 horas, mas acho que vale o investimento pq o curso se preocupa muito com os padroes de acessibilidade e usabilidade, dando grande ênfase em css 1.0 e 2.0, tableless, web 2.0....caso queiram, podem ver o site da escola: SITEcaso exista outra escola, podem me indicar tb...abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

douglas, gostaria de deixar um conselho. Um curso caro não é necessariamente bom. Procure saber o nível dos instrutores e satisfação dos formandos.Sugiro que você procure cursos de certificação depois que tiver um certo domínio sobre um determinado assunto.Por exemplo, não vale a pena obter certificação Adobe se você mal consegue instalar e configurar o Adobe Illustrator. O certificado serve justamente pra dizer que você posui qualificação. Mas as escolas, na ânsia em ganhar dinheiro, não se preocupam se o aluno aprendeu ou não. Preocupam-se apenas se o aluno pagou as mensalidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

douglas, gostaria de deixar um conselho. Um curso caro não é necessariamente bom. Procure saber o nível dos instrutores e satisfação dos formandos.Sugiro que você procure cursos de certificação depois que tiver um certo domínio sobre um determinado assunto.Por exemplo, não vale a pena obter certificação Adobe se você mal consegue instalar e configurar o Adobe Illustrator. O certificado serve justamente pra dizer que você posui qualificação. Mas as escolas, na ânsia em ganhar dinheiro, não se preocupam se o aluno aprendeu ou não. Preocupam-se apenas se o aluno pagou as mensalidades.

concordo e já tinha pensado nissotanto que no e-mail que envie para a escola eu solicitei que se possível me passassem algum contato de ex-aluno, algum portfólio, algo assim, pois daí eu entraria em contato pra saber se a escola é boa ou nãojá gostaria de aproveitar e sugerir aos moderadores do fórum, a criação de tópico para postagem de instituições de ensino sérias, para pessoas que estão chegando ao fórum agora ou que estão interessadas a trabalhar nesse ramo e ainda nao sabem onde podem conseguir uma boa formação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja essa escola http://www.elaborata.com.brFiz curso de web lá e gostei bastante, agora não entendi que tipo de curso você quer fazer, se é programação ou XHTML, CSS, Web Standards ?Veja no site os cursos, e agora parece ter um novo curso de Standards lá..Valeu.

carapra falar a verdade eu queria ter $ pra fazer tdmas acho q o necessario é webstandardsestou em duvida entre a elaborata e a omni informatica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça um teste douglasprocure saber o que uma escola diz sobre a outra.aquela que falar mal você descarta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça um teste douglasprocure saber o que uma escola diz sobre a outra.aquela que falar mal você descarta.

boa...vou seguir seu conselho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam o desespero no e-mail que recebi hoje de manhã de uma escola que oferece um curso VIP de 30 horas por R$2.500:Bom dia!Prezado Douglas, estamos entrando em contato para saber quanto o curso de Programação, é bacana decidir o quanto antes para que possamos manter o valor promocional, conforme passado e fazer a reserva de laboratório e instrutor para inicio das aulas!! Fico no aguardo o mais breve possível!!Já descartei essa escola pelo seguinte:- vi o portfólio de alguns alunos e confesso que preferia não ter visto;- 30 horas por 2500? sai 83 a hora-aula, sendo que conheco excelentes webdesigners que baseiam seus trabalhos em hora, calculando a 60 a hora- encontrei outra escola (OMNI) que tem varias certificacoes, alunos com bonss portfolios, e que cobra 2700 +/- por 176 horas aula, ta certo que o curso vai de setembro a dezembro, mas acho que 176 horas nao cabem em 30 horas VIP?O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

douglas,o portfolio dos alunos não conta muito, pois iniciantes raramente conseguem fazer um bom trabalho durante um curso.Quanto ao email da escola, parece pouco profissional. Isso demonstra que não possuem knowHow suficientemente bom para o ue você procura.O valor cobrado pelo curso é um pouco alto para a economia do Brasil, a não ser que seja um curso realmente bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.