Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlocastor

Atualizar uma página que possui consulta ao banco de dados

Recommended Posts

Pessoal, Estou com um problema em uma página que faz uma consulta ao banco de dados, estou utilizando ASP com ACCESS. É o seguinte: 1 - Faço a conexão com o banco 2 - Consulto os dados e mostro ao usuário em uma tabela. 3 - fecho a conexão com o banco de dados Está tudo ocorrendo normalmente mas quando o usuário clica no botão atualizar no navegador (F5), a página exibe o seguinte erro: Tipo de erro: Provider (0x80004005) Erro não especificado /torneios/inc/centroModalidades.asp, line 26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que sim!!!O Código que estou utilizando é o seguinte:--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Dim conn'Abrindo a conexão com o banco de dadosSet conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conn.Mode = adModeReadWriteconn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=c:\inetpub\wwwroot\torneios\db\jogos.mdb" 'Selecionando as modalidadessql_query = "SELECT CodModalidade,Nome, Sexo FROM modalidade"Set rs = conn.Execute(sql_query)while not rs.eof response.Write(rs("Nome") rs.MoveNext Wend rs.close

Compartilhar este post

Link para o post

tente ai colega:

Dim conn
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.Mode = adModeReadWrite
conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=c:\inetpub\wwwroot\torneios\db\jogos.mdb"

Set rs = conn.Execute("SELECT CodModalidade, Nome, Sexo FROM modalidade")
while not rs.eof
response.Write(""&rs("Nome")&"")
rs.MoveNext : Wend

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Amigo, não funcionou...Eu não entendi a sua resposta, o que o código ""&rs("Nome")&"" vai interferir no momento em que o usuário atualizar a página do navegador(F5)?A página está fazendo tudo correto, exibindo os dados do banco de dados, mas depois de exibido e o usuário clicar em atualizar a página do navegador ai que vem o problema, dá erro parecendo que o banco está ainda aberto.Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

E aew, beleza?

Bom.. nem testei aqui, mas como você disse que parece que o banco ainda está aberto, então fecha ele, ai no seu codigo, você só fechou a SQL. Tenta assim e vê se da.

Dim conn'Abrindo a conexão com o banco de dadosSet conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.Mode = adModeReadWriteconn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=c:\inetpub\wwwroot\torneios\db\jogos.mdb"'Selecionando as modalidadessql_query = "SELECT CodModalidade,Nome, Sexo FROM modalidade"Set rs = conn.Execute(sql_query)while not rs.eofresponse.Write(rs("Nome")rs.MoveNextWendrs.closeconn.CloseSet conn = Nothing

Repere que no final, alem de finazar a SQL, tambem finalizei a conexão com o banco de dados. Qualquer duvida, posta aê!

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, realmente eu tinha me esquecido de fechar a conexão :( Testei e não deu certo novamente, o erro persiste!!!

HTTP 500.100 - Servidor interno Erro - erro do ASPInternet Information Services

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh cara, isso aê num é o erro exato naum, é tipo uma "mascara" que o internet explorer faz, pra num exibir o erro exato para o usuario, pra ficar mais bunitinho, ehehe, faz o seguinte pra sabar o que tá rolando:

Vai nas propriedades do internet explorer, depois clica na aba Avançadas e desmarca a opção Mostrar mensagens de erro http amigáveis. Pronto, clica em ok e tenta lá denovo o script, ai vai aparecer o erro exato, ai você posta aqui.

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.