Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

feboy2000

SQL 2005 Express em REDE

Recommended Posts

Tenho uma rede com 3 maquinas, todas com WinXP Pro SP2.Na maquina 1 esta instalado o SQL 2005 Express com todas as configurações para acesso em rede feitas.Na maquina 2 consigo acessar o BD através de uma aplicação VB normalmente. Na maquina 3 não consigo de jeito nenhum.Instalei o Query Analizer na maquina 2 e 3, e ambas acessam o DB da maquina 1.Já instalei todos os componentes de acesso a dados na maquina 3 e não consigo acesso de forma alguma através da aplicação VB.O modo de autenticação que estou usando é o do SQL e minha strig de conexão da aplicação VB é a seguinte:"Provider=sqloledb; Data Source=SERVIDOR\SQLEXPRESS; Initial Catalog=banco;User Id=sa; Password=senhabanco;"O erro que ocorre ao tentar acessar através da aplicação VB é:[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server inexistente ou acesso negado. Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algum firewall ligado?os sistemas operacionais estão iguais? com os mesmos service packs?

Compartilhar este post

Link para o post

No Servidor já tentei com o Firewall desligado e não adiantou, mas de qq forma já que uma maquina acessa e outra não, imagino que não deve ser no Servidor. Quanto as estações, as duas são XP SP2.

Compartilhar este post

Link para o post

No Servidor já tentei com o Firewall desligado e não adiantou, mas de qq forma já que uma maquina acessa e outra não, imagino que não deve ser no Servidor. Quanto as estações, as duas são XP SP2.

desliga o firewall do windows e se tiver outros tipos de firewall nas estações tb. pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão quanto ao FireWall. O que acontece é que a partir do momento que foi feita uma conexão com o firewall do servidor desativado, você pode ativar o firewall que a maquina que fez a conexão continua funcionando. Parece que o firewall faz uma espécie de autenticação da estação e a partir dai passa a aceitar sua conexão.Então para outros usuários que tiverem o mesmo problema que eu tive, o problema pode ser resolvido da seguinte maneira.Desative o firewall do servidor.Execute o aplicativo que faz a conexão com o servidor em todas as estações que vão usar o sistemaAtive o fire wall novamente.A partir dai, as estações vão acessar o servidor mesmo com o firewall ativado.eriva_br, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão quanto ao FireWall.

O que acontece é que a partir do momento que foi feita uma conexão com o firewall do servidor desativado, você pode ativar o firewall que a maquina que fez a conexão continua funcionando. Parece que o firewall faz uma espécie de autenticação da estação e a partir dai passa a aceitar sua conexão.

Então para outros usuários que tiverem o mesmo problema que eu tive, o problema pode ser resolvido da seguinte maneira.

Desative o firewall do servidor.

Execute o aplicativo que faz a conexão com o servidor em todas as estações que vão usar o sistema

Ative o fire wall novamente.

A partir dai, as estações vão acessar o servidor mesmo com o firewall ativado.

eriva_br, obrigado.

beleza feboy2000, valew retorno e a dica pra galera

abs

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.