Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 Pessoal mais uma vez venho pedir ajuda de vcs.Sou bem leigo, eu uso o Dream para fazer tudo...Preciso Gerar um Carnê da seguinte forma.Tenha minha tabela de cadastro da pessoaIDNOMEPLANO - Aqui será 3 meses - 6 meses - 12 mesesDATA_PAGAMENTOEntão é o seguinte, quando eu clicar em Gerar Carnê,O sistema terá que verificar o PLANO, caso for 3 monstre na tela, 3 carnês para imprimir com um detalhea DATA DO CARNÊ terá que estar com 30 dias a mais.Explicando.Fiz matricula hoje 12-06 no plano 3 mesesEntão Sairá 3 carnês com as datas 12-07 , 12-08 , 12-09Alguém poderia ajudar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 Quero monstrar na tela o seguinte,Caso o plano de matricula do aluno for de 3 meses.Gerar 3 carnês -------------------------------------------------| Nome do aluno 1/3 || Data vencimento 12-07-2007 || Após 5 dias multa de 1,99% ao dia | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------| Nome do aluno 2/3 || Data vencimento 12-08-2007 || Após 5 dias multa de 1,99% ao dia | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------| Nome do aluno 3/3 || Data vencimento 12-09-2007 || Após 5 dias multa de 1,99% ao dia | | |-------------------------------------------------Repare que cada carnê muda a data e tem o número de parcela.Caso o aluno tiver o plano de 6 meses, mostrar 6 carnês e alterando a data tbm.O importante para mim é mostrar a quantidade exata de carnês e mudar as datas.É isso que eu quero... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
|Jezao| 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 Vamos fazer bem resumidão! O cara vai preencher um formulário com os dados dele,certo? Suponhamos que nesse formulário tenha 3 checkbox com o os planos 3 - 6 - 12, e que você envie os dados via post.. ae o codigo vai ficar +/- assim: <?$nome = $_POST['nome'];$plano = $_POST['plano'];// aqui vai receber em quantas vezes o cara vai querer pagar$dia = date("d");//pega o dia atual.$mes = date("m");//pega o mes atual$ano = date("Y");//pega o ano atual;for($i=1;$i<=$plano;$i++){// aqui vai um loop até qtas vezes o usuário escolheu. echo 'Nome do aluno: '.$nome. ' | Parcela: '.$i.'/'.$plano; echo '<br>'; echo 'Vencimento: '.$dia'/'.($mes+1).'/'.$ano; echo '<br>'; echo 'Após 5 dias multa de 1,99% ao dia '; echo '<br>'; echo '-------------------------------------------------------'; echo '<br>'; }?> Espero que tenha clareado seus pensamentos. Isso foi só um resumão.. por exemplo: Se a pessoa esta no mes 7 e escolher em 12 pagamentos, com certeza, ela só terminárá de pagar no próximo ano, ou seja, o ano tambem precisa ser alterado de acordo, o que não esta acontecendo no exemplo acima. é isso Espero que tenha clareado seus pensamentos. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2007 Nossa cara bem pensado... não tinha pensado no ano...começei a entender agora...E se eu for puxar essas informações de um BD??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
|Jezao| 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2007 Ae depende de como esta seu bd. mas em relação ao ano, é só você utilizar um if. "Se ($mes+1) for maior que 12: $mes=1,$ano=$ano+1;" O código ficaria mais ou menos assim: $plano = $_POST['plano'];// aqui vai receber em quantas vezes o cara vai querer pagar $dia = date("d");//pega o dia atual. $mes = date("m");//pega o mes atual $ano = date("Y");//pega o ano atual; $v_mes = $mes; for($i=1;$i<=$plano;$i++){// aqui vai um loop até qtas vezes o usuário escolheu. if($v_mes>12) { $v_mes = 1; $ano = $ano+1; } else{ $v_mes = $mes+1; echo 'Nome do aluno linenums:0'><?$nome = $_POST['nome'];$plano = $_POST['plano'];// aqui vai receber em quantas vezes o cara vai querer pagar$dia = date("d");//pega o dia atual.$mes = date("m");//pega o mes atual$ano = date("Y");//pega o ano atual;$v_mes = $mes;for($i=1;$i<=$plano;$i++){// aqui vai um loop até qtas vezes o usuário escolheu. if($v_mes>12) { $v_mes = 1; $ano = $ano+1; } else{ $v_mes = $mes+1; echo 'Nome do aluno: '.$nome. ' | Parcela: '.$i.'/'.$plano; echo ''; echo 'Vencimento: '.$dia'/'.$v_mes.'/'.$ano; echo ''; echo 'Após 5 dias multa de 1,99% ao dia '; echo ''; echo '-------------------------------------------------------'; echo ''; }?> É isso. falows! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2007 Opa..Vou fazer um teste aquiBrigadão por enquanto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Opa eu to quase lá...Acontece o seguinte...O mês não está mudando.... E se eu colocar o PLANO de 12 vezesEle começa a somar o ano..E o mês fica 13...Eu coloquei plano 12 mes 12 Ele Gerou 6 carnêscom o mês 13 e somou os anos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 opa Leandro..Primeiro agradecer de verdade Jezao....muito obrigado mesmo..Leandro o ano eu consegui resolver assim:Troque if($v_mes<12) porif($v_mes==12) Se conseguir o mês dá um toque estou na mesma batalha..abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno.Jr 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Leandro consegui resolver... vou te mandar no seu e-mail..Muito obrigado Jezao....O que você precisar de script me dá um toque... faço de tudo para conseguir para você.. Deus abençoe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Opa então meu velho.. msn aqui no trampo nem em pensamento... Então eu queria que aparecesse a primeira parcela...Esta começando da segunda...2/123/124/12etc...Queria mostrar 1/12 tbm...Alguma idéia??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Francisco 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 Opa então meu velho.. msn aqui no trampo nem em pensamento... Então eu queria que aparecesse a primeira parcela...Esta começando da segunda...2/123/124/12etc...Queria mostrar 1/12 tbm...Alguma idéia???Se mudar de lugar o:$v_mes = $mes+1;para o final do else não resolve? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
|Jezao| 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 opa Leandro..Primeiro agradecer de verdade Jezao....muito obrigado mesmo..Leandro o ano eu consegui resolver assim:Troque if($v_mes<12) porif($v_mes==12) Se conseguir o mês dá um toque estou na mesma batalha..abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Precisando "tamo ae!"Opa então meu velho.. msn aqui no trampo nem em pensamento... Então eu queria que aparecesse a primeira parcela...Esta começando da segunda...2/123/124/12etc...Queria mostrar 1/12 tbm...Alguma idéia??? <?$nome = $_POST['nome'];$plano = $_POST['plano'];// aqui vai receber em quantas vezes o cara vai querer pagar$dia = date("d");//pega o dia atual.$mes = date("m");//pega o mes atual$ano = date("Y");//pega o ano atual;$v_mes = $mes;for($i=1;$i<=$plano;$i++){// aqui vai um loop até qtas vezes o usuário escolheu. if($v_mes==12) { $v_mes = 1; $ano = $ano+1; } else{ $v_mes++; }echo 'Nome do aluno: '.$nome. ' | Parcela: '.$i.'/'.$plano;echo '<br>';echo 'Vencimento: '.$dia.'/'.$v_mes.'/'.$ano;echo '<br>';echo 'Após 5 dias multa de 1,99% ao dia ';echo '<br>';echo '-------------------------------------------------------';echo '<br>';}?>fiz uns acertos no codigo acima, e agora esta mostrando assim:Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 1/12Vencimento: 26/7/2007Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 2/12Vencimento: 26/8/2007Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 3/12Vencimento: 26/9/2007Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 4/12Vencimento: 26/10/2007Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 5/12Vencimento: 26/11/2007Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 6/12Vencimento: 26/12/2007Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 7/12Vencimento: 26/1/2008Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 8/12Vencimento: 26/2/2008Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 9/12Vencimento: 26/3/2008Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 10/12Vencimento: 26/4/2008Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 11/12Vencimento: 26/5/2008Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Nome do aluno: Jefferson | Parcela: 12/12Vencimento: 26/6/2008Após 5 dias multa de 1,99% ao dia -------------------------------------------------------Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Nossa cara que emoção...Resolvidissimo....Deu certo, até com acesso ao banco...você é o cara... mesmo... Deus abençoe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
|Jezao| 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Que bom que deu certo! É tudo questão de lógica! Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EBERTON 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 tava garimpando na net e econtrei esse topico muito util, estou utilizando este codigo aqui no meu projeto, agora tenho uma duvida, o cliente digita a data, como fazer com ela seja armazenada no banco de dados, dessa forma que é impressa: ex: cliente digitou 20/06/2009 plano : 6 parcelas dai tenho que gravar no banco 20/07/2009 20/10 20/11 por diante minha tabela tem: id_cli data plano valor status_pgmto agradeço se alguem puder me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Só jogar o insert dentro do loop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flavio Ferreira 0 Denunciar post Postado Março 2, 2010 Joga no Loop e vai calculando a próxima data; <?php function SomarData($data, $dias, $meses, $ano){ //A data deve estar no formato dd/mm/yyyy $data = explode("/", $data); $newData = date("d/m/Y", mktime(0, 0, 0, $data[1] + $meses, $data[0] + $dias, $data[2] + $ano) ); return $newData; } $data = $_POST['data'] = '20/06/2009';//20/06/2009 $parcelas = $_POST['parcelas'] = '6';//6 parcelas for($i=1;$i<($parcelas+1);$i++){ $dataParcela = SomarData($data,0,$i,0);//Somando 1 Mês echo $dataParcela,'<br/>';//aqui você faz o q quiser. } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EBERTON 0 Denunciar post Postado Março 31, 2010 filé, agradeço pela ajuda e desculpe a demora para agradecer. aguem ai tem um script de boleto bancario Caixa economica, mas tipo carnê, que eu possa imprimir pelo menos 3 por folha A4? ja peguei na net alguns, mas nehum deu certo, estou desenvolvendo um sistema para meu cliente onde ele possa gerar os boletos mas ele faz planos de 12 meses entao precisa imprimer 12 boletos. outra coisa, tem como ele dar baixa nos boletos pagos dessa forma, Ex: o cara foi no banco e pagou o boleto, e o banco enviar um relatorio sem ser impresso( pois isso ja é feito) mas mandar em arquivo, onde eu possa importar e dar baixa no sistema? para evitar ter que pegar o relatorio e ir dando baixa no sistema manualmente, apesar de que eu acho mais seguro manual. grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelinho_aquino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2015 Muito Bom (Y), era exatamente oq eu estava procurando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites