Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valtinho

[RESOLVIDO] Como gravar checkbox

Recommended Posts

Bom dia...... seguinte.tenho três checkbox e preciso gravar os mesmo em um campo na minha tabela tbl_pedidos, vejam

<input name="tipo[]" type="checkbox" id="tipo[]" value="p">Prefeitura <input name="tipo[]" type="checkbox" id="tipo[]" value="c">Câmara<input name="tipo[]" type="checkbox" id="tipo[]" onclick="bloqueio2()" value="r" />Privado

Como colocar em uma variável e mandar pro banco de dados? O nome do campo no banco será "sistema"Andei fazendo umas pesquisas mas infelizmente não consegui.Valeu e muito obrigado.Fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia...... seguinte.tenho três checkbox e preciso gravar os mesmo em um campo na minha tabela tbl_pedidos, vejam

<input name="tipo[]" type="checkbox" id="tipo[]" value="p">Prefeitura <input name="tipo[]" type="checkbox" id="tipo[]" value="c">Câmara<input name="tipo[]" type="checkbox" id="tipo[]" onclick="bloqueio2()" value="r" />Privado
Como colocar em uma variável e mandar pro banco de dados? O nome do campo no banco será "sistema"Andei fazendo umas pesquisas mas infelizmente não consegui.Valeu e muito obrigado.Fiquem na paz.
amigo, tenta assim: (exemplo)

<?phpforeach($_POST['checkbox'] as $value){	echo $value.'<br>';}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu David...... ajudou pra caramba.Fica na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu David...... ajudou pra caramba.Fica na paz.

legal.... qualquer coisa posta ae.. :!:

Compartilhar este post

Link para o post

Aê, pintou uma dúvida aqui, por exemplo como posso gravar em meu banco valores separados de cada checkbox, por exemplo:<input name="tipo[]" type="checkbox" id="tipo[]" value="p" checked="checked">Prefeitura <input name="tipo[]2" type="checkbox" id="tipo[]2" value="c" />Câmara<input name="tipo[]3" type="checkbox" id="tipo[]3" onclick="bloqueio2()" value="r" />Privadoquando o usuário escolher dois checkbox (Prefeitura e Câmara) gravar assim no meu banco:id nome sistema01 Valter Ferreira Martins Prefeitura02 Valter Ferreira Martins Câmarao meu script de inserção é esse aqui:$sqlAdicao = "INSERT INTO tbl_prospeccao ( numero, data, horario, reservado, sistema, email, telefone, listEstados, listCidades, sistemas, textoPrivado, outrosmotivos, status ) VALUES ('$numero', '$data1', '$horario', '$reservado', '$sistema', '$email', '$telefone', '$listEstados', '$listCidades', '$sistemas', '$textoPrivado', '$outrosmotivos', '$status')"; } $db = mysql_query( $sqlAdicao ) or die ( "Erro adicionando informações ao Banco de Dados" ); echo "<meta http-equiv=refresh content=\"0;URL=prospeccao.php\">"; Fiz um um for mas gravou os valores juntos no mesmo campo, tem como?Valeu e fiquem na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, desculpa pela demora, mas fiz assim: for($i=0; $i<$sistemas; $i++) { $sqlAdicao = "INSERT INTO tbl_prospeccao ( numero, data, horario, reservado, sistema, email, telefone, listEstados, listCidades, sistemas, textoPrivado, outrosmotivos, status ) VALUES ('$numero', '$data1', '$horario', '$reservado', '$sistema', '$email', '$telefone', '$listEstados', '$listCidades', '$sistemas', '$textoPrivado', '$outrosmotivos', '$status')"; $db = mysql_query( $sqlAdicao ) or die ( "Erro adicionando informações ao Banco de Dados" ); } echo "<meta http-equiv=refresh content=\"0;URL=prospeccao.php\">";

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se te entendi bem. Neste parte onde temos:

<input name="tipo[]" type="checkbox" id="tipo[]" value="p" checked="checked">Prefeitura

Você quer, a cada seleção nessa checkbox, incluir um registro na tabela?

Se for isse, tente alterar o início do loop. Algo como:

for($i=0; $i<count($tipo); $i++) {   ...

Assim você pega a quantidade de valores de $tipo e inclui um registro pra cada.

Qualquer coisa, posta aí ;)

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, sei que parece loucura...se o cara selecionar os três checkbox incluir 3 registros na minha tabela com só mudando os valores do campo "sistemas", se o cara escolher dois, incluir 2 registros, se o cara escolher 1, só um registro, vou tentar explicar:fiz um pedido com os três checksbox marcados e ficaria assim na minha tabela:id nome sistemas1 - valter - p2 - valter - c3 - valter - rfiz um pedido com os dois checksbox marcados e ficaria assim na minha tabela:id nome sistemas4- valter - p5- valter - cEntendeu?Valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, valeu mesmo a força, deu certinho, tive que somente fazer isso aqui:$sistemas[$i] e rodou beleza, valeu mesmo.Fica na paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.