Minarini 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 trabalho com o banco mysql 4.1 e dbexpress do delphi7. Quando em um campo do tipo date estiver desse jeito 0000-00-00 o clientdataset ja tras com erro e não tem nem como eu comparar pra evitar erro só que eu trato o erro com uma mensagem em portugues. Só qeu eu queria não apenas tratar e sim corrigir o problema, isso acontece muito também com o campo do tipo date e default 0000-00-00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 O erro acontece assim que abre a tabela ou em outro momento ?Esta data no caso não existe, não teria como colocar como default a data 1900-01-01 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Minarini 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 o erro ja apresenta quando você coloca o mause em sima do : dm.cdstestedata.value ja dar pra ver um delphiexptionerror e quanto você quer carregar por exemplo em um datatimepicker então ai da o erro not valid timestamp mesmo se eu não colocar um default há casos que o campo se não form passado por exemplo em um insertinto ele automaticamente preenche com 0000-00-00 mesmo sem defaulttem que haver um jeito do delphi poder tratar esse tipo de error ou converter . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites