Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspAL

ASP + AJAX ou PHP + AJAX?

Recommended Posts

Programo em ASP, mas noto que a maioria dos scripts que utilizam AJAX são feitos na casadinha AJAX + PHP... é difícil encontrar algum que seja AJAX + ASP!pq a galera prefere PHP?? Eu, particularmente, acho ASP mt fácil!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso o que conta não é a facilidade, considerando que AJAX é uma técnica utilizada por programadores de nível intermediário/avançado, mts optam pelo PHP, pois ele possuí uma variedade maior de recursos nativos.Entretanto não existem vantagens técnicas na parceria pois a permormance AJAX(Javascript/Client) + Script Server Side, depende da complexidade do SCRIPT processado e não somente da linguagem utilizada.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o vagner, porém faço uma observação....tanto asp quanto php tem vantagem uma sobre a outra pois são estruturas diferentes, o ideal é saber programar bem nas duas para poder utilizar a linguagem ideal para aquele sistema, tornando seu trabalho mais prático e o resultado desejadomais um detalhe...o asp estancou, o php está em constante "atualização" com pacotes de funções que a galera do opensource lança na web

Compartilhar este post

Link para o post

mais amigo caso queira tbm existe o ASP.NET para esse tipo de coisa, concordo com o Jonathan o ASP parou mesmo, e o PHP está evoluindo muito mais tem uma saída que é o ASP.NET, não sei se é "caso meu" mais acho que o ASP.net demora muito de carregar, PHP é 5 vezez mais rápido, então por isso que PHP é mais procurado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor "dobradinha" do AJAX é com um bom programador, para se utilizar "AJAX" nos "aplicativos" não dependemos da qualidade da linguagem ServerSide e sim do programador que a utiliza.

Os programadores PHP encontram mais "afinidade" com o JavaScript do que a grande maioria dos programadores ASP devido à linguagem padrão do ASP ser o VBScript e a linguagem do PHP se assemelhar com a estrutura do JS. Já se criaram muitos frameworks para AJAX com PHP que facilitam o trabalho do programador PHP.

Quer aprender a usar AJAX? entenda o princípio de funcionamento dele no JS e apenas vá adaptando seus Scripts ASP para responder aos "questionamento" que o AJAX manda para o servidor.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um adendo ao post do Salgado, o ASP(Server Side), tb pode ser desenvolvido com Javascript no lugar do VBscript, dessa forma você pode manter os código Server e Client com a mesma estrutura!!!OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

eh rpz, há 5 anos atrás eu peguei um livro de javascript e achei um saco... tive 5 anos pra aprender essa p**** e desisti! hahahahahha.... o jeito agr é tendar de novo! hahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.