Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

Resultado da subtração !!

Recommended Posts

Bom dia pessoal me deparei com o seguinte problema em meu codigo.Estou passando para a variavel A o valor de 108.295 e para a variabel B o valor de 108.574 onde meu resultado deveria ser 279. Só que usando o codigo abaixo, me mostra o resultado da seguinte maneira 0.278 eu gostaria que esse resultado viesse real 279 se eu usar o parseInt ou parseFloat nao chego no resultado que necessito. Eu tenho que colocar nos campos inputs que esotu passando para as variaveis A e B os valores com a mascara 000.000 isso eu nao posso mudar.Pensei em explodir isso acho que se usa o split para isso, mas nao sei como poderia usar isso no meu codigo. Se alguem souber ou tiver uma outra solição para meu problema eu agradeceria a ajuda.

<script language="JavaScript" type="text/javascript">var trocaV = /,/g;var trocaP = /\./g;function Soma() {A = document.form1.cod_resp.value.replace(trocaV,".");B = document.form1.cod_oper.value.replace(trocaV,".");if ((isNaN(A)) || (isNaN( B ))) { alert("Preencha os números corretamente!");} else { qtd_copia = (parseFloat( B ) - parseFloat(A));  if (qtd_copia > 0) {  var TotalGeral = qtd_copia.toFixed(3);  document.form1.qtd_copia.value = TotalGeral.toString().replace(trocaP,"."); } else {  document.form1.qtd_copia.value = ""; }}}</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o formato x.x não quer dizer x inteiros e x decimais? eu acho que é isso mesmo...o ponto é pra separar casas decimais...então, se você poe 108.574 - 108.295 ele vai retornar 0.297...

se você colocar virgula no lugar do ponto eu acho que dá certo...

outra coisa, quando você dá o toFixed(3), ele vai dar o resultado com 3 casas decimais...

por favor, se eu falei besteira me corrijam http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o formato x.x não quer dizer x inteiros e x decimais? eu acho que é isso mesmo...o ponto é pra separar casas decimais...então, se você poe 108.574 - 108.295 ele vai retornar 0.297...se você colocar virgula no lugar do ponto eu acho que dá certo...outra coisa, quando você dá o toFixed(3), ele vai dar o resultado com 3 casas decimais...por favor, se eu falei besteira me corrijam http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Valeu pela dica, mas eu forcei a gravação do valor sem o ponto e sem o zero usando string{} e deu certo ams mesmo assim valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.