Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andre.ferreira

Console Application

Recommended Posts

Amigos,Estou precisando criar um evento para o botão "Teste" em minha aplicação, porém não consigo fazer com que o evento Click do botão execute a rotina que eu preciso, ou melhor, eu não consigo colocar nenhum evento ao meu botão. Segue abaixo o código para vcs analisarem, preciso muito disso resolvido e conto com a ajuda de vcs, desde já eu agradeço. //============================================// // Código - Console Application //============================================// program Project3; {$APPTYPE CONSOLE} uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Spin, StdCtrls, Buttons, ExtCtrls; var S : String; Form: TForm; Edt: TEdit; Msg: TMsg; BtOK : TButton; procedure btOKClick(Sender: TObject); begin ShowMessage('Teste...'); end; function MontaTela():boolean; begin Result := false; Edt := TEdit.Create(Form); with Edt do begin Parent := Form; Left := 10; Top := 25; Width := Form.ClientWidth - 20; end; btOK := TButton.Create(Form); with btOK do begin Parent := Form; Left := Form.ClientWidth - Width - 10; Top := 80; Caption := 'Teste'; //btOK.OnClick(); end; end; begin { TODO -oUser -cConsole Main : Insert code here } Form := TForm.Create(Form); //Application); try Form.BorderStyle := bsDialog; Form.Caption := 'Atenção'; Form.Position := poScreenCenter; Form.Width := 200; Form.Height := 150; With TLabel.Create(Form) do begin Parent := Form; Caption := 'Digite seu nome'; Left := 10; Top := 10; end; MontaTela(); Form.ShowModal; Finally Form.Free; end; end. //============================================// // FIM DO CÓDIGO //============================================// Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer da seguinte maneira:

Crie a procedure assim:

procedure ClickBotao(Sender: TObject);procedure TForm1.ClickBotao(Sender: TObject);beginShowMessage('oi');end;

Depois na criação do componente faça a atribuição assim:

botao.OnClick:=ClickBotao;procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);var	botao: TBitBtn;beginbotao:=TBitBtn.Create(Application);botao.Parent:=Self;botao.Left:=50;botao.Top:=50;botao.Caption:='Click';botao.OnClick:=ClickBotao;end;

Ficando o fonte completo assim:

unit Unit1;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,  Dialogs, StdCtrls, Buttons;type  TForm1 = class(TForm)	procedure FormCreate(Sender: TObject);  private	{ Private declarations }	procedure ClickBotao(Sender: TObject);  public	{ Public declarations }  end;var  Form1: TForm1;implementation{$R *.dfm}{ TForm1 }procedure TForm1.ClickBotao(Sender: TObject);beginShowMessage('oi');end;procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);var	botao: TBitBtn;beginbotao:=TBitBtn.Create(Application);botao.Parent:=Self;botao.Left:=50;botao.Top:=50;botao.Caption:='Click';botao.OnClick:=ClickBotao;end;end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.