Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexncosta

Acesso a componente em form diferente

Recommended Posts

Boa Tarde Galera,

Preciso acessar um componente que está em outro formulário, porém sem abrir esse formulário, mais ou menos assim, estou

no formulário form01 e tenho um componente TTable no form02 que ainda não foi criado na memória, como posso acessar esse componente dar um open nele e acessar um valor passado para um campo desse componente, sem abrir o forumlário, tem como eu dar create nesse form sem que ele seja exibido?

Por favor se alguém puder me ajudar agradeço estou precisando e não como fazer isso. Se já existir algum tópico relacionado no fórum por gentileza me indique.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

tm sim kra...

parece q você quer pegar algum registro de uma tabela q esta em outro form. Isso?

se for faz assim ó:

{...}  form2:= TForm2.Create(Application);  Form2.TblClientes.Active;  form1.edtNome.Text:= TForm2.TblClientesNOME.Text;  FreeAndNil(Form2);

qualquer coisa poste ai!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Rodrigo, muito obrigado pela ajuda, me ajudou muito, só tenho mais um problema, que é o seguinte, depois que ele executa o FreeAndNil o formulário que eu estava trabalhando não permanece maximizado, ele é um formulário fsChild pois a minha aplicação é MDI, e eu gostaria que ele continuasse maximizado.

Entao http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif tm sim kra...parece q você quer pegar algum registro de uma tabela q esta em outro form. Isso?se for faz assim ó:

{...}  form2:= TForm2.Create(Application);  Form2.TblClientes.Active;  form1.edtNome.Text:= TForm2.TblClientesNOME.Text;  FreeAndNil(Form2);
qualquer coisa poste ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez agradeço a ajuda Rodrigo, eu havia tentado fazer o que você sugeriu, porém, por algum motivo que desconheço não estava funcionando, reprogramei a rotina que estava escrita e agora está funcionando.

Entao kra... na verdade eu naum mexo com Mdi...mais c você fizer isto depois do FreeAndNil, naum resolve??

Form1.WindowState:= wsMaximized;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.