Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudemircruz

Exibir dados em um objeto select

Recommended Posts

Bom dia amigos do forum?Estou com um probleminha, aparentemente não muito complexo.Em uma página tenho um select ( uma caixa de lista suspensa ) com as turmas de uma escola. Em outra os nomes dos alunos. Bom como faço para dinamizar o seguinte processo: AO ESCOLHER A TURMA EM UMA LISTA NA OUTRA APARECER SOMENTE OS ALUNOS DAQUELAS TURMAS.Quero informar ainda que minhas queries estão prontas e corretas, e que isso não é problema, mais como fazer para ele caregar os dados em um dependendo do rsultado da outra.Se alguém puder me ajudar, desde já fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei bem o q você esta fazendo.. mas vale a pena frizar o seguinte..

leia bem.. veja se eh algo do genero q você eskeceu de fazer no seu select...

<option value ="<?$suaVariavelcomIDdoregistro?>"><?$suaVariavelComadescricaodoregistro?></option>

Compartilhar este post

Link para o post

sim fiz....Veja vou cadastrar faltas para os alunos de uma turma, então nesta pg tenho que escolher a turma, ela filtrar mostrar os alunos da turma, escolher os alunos e inserir a nova nota.è que estou exibiondo todos os alunos da escola, e devo mostrar por turma, e escolher um único aluno. Se me derem um exemplo de como, atualizar a página ao escolher a turma para ver o somente os alunos da turma escolhida o resto eu faço.preciso saber como manipular os eventos onBlur, onChange...e assim por diante, para atualizar outro objeto com resultado das query, que está na mesma página.

Compartilhar este post

Link para o post

O que dá pra fazer eh o seguinte, ao escolher uma turma (onChange) você chama a mesma janela só que passando como parametro a turma escolhida, daí você tem como quando ler os alunos e filtra-los.Na primeira vez você não terá nenhuma turma escolhida, terá que controlar isso, se já tiver outros campos preenchidos no formulário também será um problema, talvez tenha que guardá-los.A pesquisa de pessoas do msn faz mais ou menos assim quando você escolhe um páis, a janela eh carregada de novo.O que eu faria eh o usuário escolher a turma antes de entrar neste form, mas se funcionar essa idéia ou você conseguir outra passa ai. ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá claudemircruz, como já tive e talvez tenha novamente a mesma necessidade que você teve, fiz o codigo abaixo, que faz o que você pede:

<html><head><title>Consulta alterando Select</title><script>function callpage(form){     var escolha=form.turma.value     window.location.href = "teste.php?turma="+form.turma.value}</script></head><body><form method="POST"><?$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");$bd = mysql_select_db("teste", $conexao);?>  <p><font face="Verdana" size="2">Turma  <select size="1" name="turma" onChange="callpage(this.form)">  <option selected>Selecione uma turma</option><?  $consulta = "SELECT * FROM turma";  $resultado = mysql_query($consulta, $conexao);  $num = mysql_num_rows($resultado);  for($i=0;$i<$num;$i++) {     $codigo = mysql_result($resultado,$i,"codigo");     $nome   = mysql_result($resultado,$i,"nome");     //se turma lida eh igual a turma escolhida anteriomente,     //seta como selecionada no menu.     if($codigo==$turma)     {         echo "<option selected value=$codigo>$nome</option>";     } else {         echo "<option value=$codigo>$nome</option>";     }  }?>  </select></font></p>  <p><font face="Verdana" size="2">Aluno <select size="1" name="aluno">    <option selected>Selecione um aluno</option><?if($turma!=NULL){ //mostra alunos referentes a turma selecionada anteriormente  $consulta = "SELECT * FROM aluno WHERE turma = '$turma'";  $resultado = mysql_query($consulta, $conexao);  $num = mysql_num_rows($resultado);  for($i=0;$i<$num;$i++) {     $codigo = mysql_result($resultado,$i,"codigo");     $nome   = mysql_result($resultado,$i,"nome");     echo "<option value=$codigo>$nome</option>";  }}?>  </select></font></p>  <p><font face="Verdana" size="2">Número de Faltas <input type="text" name="faltas" size="3"></font></p></form></body></html>
Faz exatamente o que expliquei no meu primeiro post.

Agora eh só alterar para ler sua tabela e deve funcionar.

Qq coisa tamos aí.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.