Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jawd-webdesign

Pesquisa

Recommended Posts

Olá pessoalGostaria de sabe se é possível em javascript fazer o seguinte.Em um formulário com alguns campos tem um campo que tem que ser checado no banco de dados se o valor digitado no campo já existe o form não é enviado e aparece uma janela avisando que o valor já esta cadastrao no banco.Obrigado a todos que responderem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Eu achei este script para validar um campo de meu formulário

//variavel ajaxvar ajax = null;function requisicaoAjax(url){//Tenta criar o objeto xmlHTTPtry{   ajax = new XMLHttpRequest();}catch(ee){   try{	   ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");   }catch(e){	   try{		   ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");	   }catch(E){		   ajax = false;	   }   }}if(ajax != null){		//abre a requisição ajax, passando o método de acesso, a url solicitada e o parâmetro sobre sincronia	ajax.open('GET',url,false);		//seta a funcao que sera chamada quando o ajax for retornado	ajax.onreadystatechange = statusAjax;		//inicia o tranporte	ajax.send(null);		}}//função que trata o retorno ajaxfunction statusAjax(){  //caso o status do ajax esteja ok, então chama a função retornoAjax enviando o retorno da requisição como parâmetro  if(ajax.readyState == 4 && ajax.status == 200){	  		retornoAjax(ajax.responseText);    }  }//função que é chamada quando o ajax for retornadofunction retornoAjax(response){  //dá um alerta no texto de retorno  if(response==0){	  	  document.form1.submit();	    }else{	  	  alert("Esta matrícula já se encontra cadastrada na base de dados");	  document.form1.matricula.focus();	    }}

Quando entro com uma matrícula que já existe ele funciona perfeitamente mais quando eu cadastro uma nova matrícula e a lanço novamente ele permite que ela seja cadastrada novamente....So quando eu fecho e abro o navegador que ele não permite que ela seja novamente cadastrada.

Será que tem alguma maneira de fazer ele funcionar corretamente?

Obrigado a todos que reposnderem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoa!

Um amigo me disse que este proplema poderia ser devido ao cache...Eu procurei uma solução e encontrei métodos do ajax que poderião resolver isso...Mais no meu caso não adiantou..rsrsrs Procurando no forum sobre o assunto achei este poste

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...68&hl=cache

O poste do amigo micox foi o que me ajudou para resolver este problema...rs

Espero que isso possa ajudar também outras pessoas que podem estar com o mesmo problema que tive.

Bom...Isso é tudo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.