Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prog_web

Destacar linha de tabela

Recommended Posts

Estou criando uma tabela e quero destacar uma linha dela aplicando uma cor de fundo de fierente quando ela for clicada.

Tenho tentado o seguinte (nessa mesma tabela eu zebro as linhas dela):

<table><tr onmouseover="this.bgColor='#BCD0DA'" onmouseout="this.bgColor='#FFFFFF'" onclick="this.bgColor='#8EAEBF'" bgcolor="#FFFFFF"><td width="30" valign="top" align="center">x</td><td width="610" valign="top">y</td></tr><tr onmouseover="this.bgColor='#BCD0DA'" onmouseout="this.bgColor='#E6EAEE'" onclick="this.bgColor='#8EAEBF'" bgcolor="#E6EAEE"><td width="30" valign="top" align="center">x</td><td width="610" valign="top">y</td></tr></table>

Tentei usar o onclick e de certa forma funciona. Eu clico na linha e ela recebe o valor indicado no onclick mas quando o mouse sai dela volta a ficar com a cor normal da "zebra". Eu só não posso remover o onmouseover e out porque com eles eu faço essa "zebra" na tabela. O que eu poderia fazer para resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é Javascript. Não Webstandards.Movido.

Desculpa, eu havia postado na seção errada. Quando vi, já era...Vagner, fiz como sugerido porém o onfocus e onblur não estão funcionando na linha:
<table><tr onfocus="this.bgColor='#BCD0DA'" onblur="this.bgColor='#FFFFFF'" onclick="this.bgColor='#8EAEBF'" bgcolor="#FFFFFF"><td width="30" valign="top" align="center">x</td><td width="610" valign="top">y</td></tr><tr onfocus="this.bgColor='#BCD0DA'" onblur="this.bgColor='#E6EAEE'" onclick="this.bgColor='#8EAEBF'" bgcolor="#E6EAEE"><td width="30" valign="top" align="center">x</td><td width="610" valign="top">y</td></tr></table>
O que estaria errado?Outra coisa, ao clicar na linha uma vez, ela marcaria (ok - agora esta funcionando), mas eu queria se clicar de novo desmarcar a linha. Só mesmo fazendo uma função para isso, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma função e verifica a cor atual da linha, e troca pela outra.Isso deve ser tranquilo pra você tb...PS: Não tinha associado que você está executando eventos de uma <TR>.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto cara acabei de montar uma funçãozinha pra você usar aqui coisa rapida, qualquer erro da um toque ok abraços

Não sei se era esta sua ideia mas perdi 5 min aqui e montei isso pra ti cara boa sorte.

abraços

qualquer coisa posta ai.

<HTML><HEAD><META NAME="GENERATOR" Content="Microsoft Visual Studio 6.0"><TITLE></TITLE><script>var cor1 = '#BCD0DA'var cor2 = '#E6EAEE'var cor3 = '#8EAEBF'var zebra = '#FFFFFF'var j = 0var anteriorfunction mudaCor(elem,acao,atual) {		if (acao == "over") {			elem.bgColor = zebra		}		if (acao == "out") {			elem.bgColor = anterior		}		if (acao == "click") {			clicknum = 1			elem.bgColor = cor3			atual = cor3		}	anterior = atual}function carrega() {elem = document.getElementsByTagName("tr");	for(i=0;i<elem.length;i++){		if (j==0) {			elem[i].bgColor = cor1			j=1		} else {			elem[i].bgColor = cor2			j=0		}  }	}</script></HEAD><BODY onload="carrega()"><table>	<tr onmouseover="mudaCor(this,'over',this.bgColor);" onmouseout="mudaCor(this,'out',this.bgColor);" onclick="mudaCor(this,'click',this.bgColor);">		<td width="30" valign="top" align="center">x</td>		<td width="610" valign="top">y</td>	</tr>	<tr onmouseover="mudaCor(this,'over',this.bgColor);" onmouseout="mudaCor(this,'out',this.bgColor);" onclick="mudaCor(this,'click',this.bgColor);">		<td width="30" valign="top" align="center">x</td>		<td width="610" valign="top">y</td>	</tr></table></BODY></HTML>

Ai esta tudo parametrizado o bom é que estiver usando alguma linguagem dinamica é só adapitar.

Compartilhar este post

Link para o post

filipescoob, legal! Só esta tendo o mesmo problema que eu relatei no meu último post: uma vez que você clica na linha e a marca, depois que se clica nela de novo ela não esta ficando desmarcada.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema será descobrir qual a zebra da tabela que ela tinha antes de ser alterada.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai poder clicar em apenas uma por vez ou em duas ou mais?

A idéia seria marcar quantas fossem clicadas... Agarrei nisso também...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.