Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spacegraphics

site com imagens que mudam temporariamente.

Recommended Posts

aki o link num abriu naum, mas acho q o q você quer eh parecido com isso aqui

http://www.imasters.com.br/forum/index.php...=9769&hl=random

se num for exatamente isso, de uma busca no forum mesmo, aqui na area de flash, que tem vários posts sobre isso....chama Random

num é dificil não cara...

Se bnão conseguir avisae q nois ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de concordar com o Chan, aí vai uma solução que encontrei no PontoFlash:

Como carregar uma imagem randomicamente, escolhido entre vários?Crie uma matriz (array) com o nome das imagens e randomize um número que representará um índice dessa matriz.Depois faça o load movie o nome escolhido.Coloque isso no primeiro frame do filme:fotoArray = ["foto1.jpg", "foto2.jpg" , "foto3.jpg" , "foto4.jpg" , "foto5.jpg"]; escolha = random(5); loadMovieNum(fotoArray [escolha], 1);

Espero que ajude, um abraço. ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Adriana

Quando você coloca a linha de comando:

fotoArray = ["foto1.jpg", "foto2.jpg" , "foto3.jpg" , "foto4.jpg" , "foto5.jpg"];

você está criando, neste caso, uma matriz com 5 elementos (foto1.jpg, foto2.jpg, etc.).

Quanto a randomizar, significa "sortear" um dos elementos, o que já está sendo feito na linha de comando:

escolha = random(5);

O Flash vai sortear um número e atribuir à variável escolha e então vai carregar o filme de acordo com o valor desta variável, entendeu?

Caso as dúvidas persistam volte a perguntar, ok?

;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

tenho mais uma dúvida, as imagens como eu monto elas? eu coloco cada foto em uma camada? coloco todas as imagens dentro da mesma cena?veja isso www.spacegraphics.com.br/latex clique em atletaseu já montei as fotos mas quando a time line passa ela vai lendo e mostrando todas as imagens e eu queria que ela parasse e da proxima vez que eu entrasse teria mudado para foto 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Como está usando o loadMovie deve deixá-las na biblioteca, pois serão carregadas dinamicamente.Um abraço. ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma duvida, como faço para as imagens ficarem aonde eu quero, sabe o que está acontecendo, a imagem está aparecendo so que totalmente fora do lugar dela, o que tenho que fazer?estou conseguindo as imagens apareceram mas deslocada.será que daria para substituir uma imagem .jpg por um movieclip, é que eu gostaria que a imagem aparecesse e apagasse aparecesse e apagasse no fazendo um movieclipe já estaria o movimento já pronto, é possível?estou conseguindo as imagens apareceram mas deslocada.será que daria para substituir uma imagem .jpg por um movieclip, é que eu gostaria que a imagem aparecesse e apagasse aparecesse e apagasse no fazendo um movieclipe já estaria o movimento já pronto, é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.