Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Gravar textos (enormes) no DB

Recommended Posts

Pessoal, eu fiz tudo ja para um script de uma escola do estado para gravar textos dos alunos da 7ª série para serem expostos no site da escola deles....cada texto tem aproximadamente 4 páginas do Word cheias....dai eu tenho que passar tudo pro DBfiz um esquema ASP e talz e no DB eu escolhi como campo de "Memorando"...mas chega uma pagina ou duas mais ou menos e naum escreve mais no DB....ele só escreve X caracteres no DB...como aumentar para encher com todos esses textos no DB? parece que não cabe nem uma página cheia no DB....como fazer isso? tem algum modo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu não me engano são +ou- 65 mil caracteres no MEMO!!o q você pode fazer é criar mais alguns campos de reservas, e qdo ultrapassar esses nºs, você vai dividindo o texto!!falowssss

Compartilhar este post

Link para o post

Puts... já tive o mesmo problema e não consegui resolver......Se você está usando Access o campo memorando só suporta cerca de 64.000 caracteres...Existe uma solução que no meu caso não resolvia.... dê uma olhada:Divida esse campo memorando que você tem em uns 5 campos... tipo: texto1, texto2, texto3, texto4, texto5..... se precisar de mais é só criar quantos quiser...No código você pega o texto e divide em vários pedaços através do comando mid(), por exemplo:texto1= mid(texto_inteiro,1,60000)texto2= mid(texto_inteiro,60001,120000).....e assim por diante.....aí... sempre que você for mostrar esse texto na tela você vai ter que mostrar todos os campos de memorando um ao lado do outro.....

Compartilhar este post

Link para o post

Puts... já tive o mesmo problema e não consegui resolver......

Se você está usando Access o campo memorando só suporta cerca de 64.000 caracteres...

Existe uma solução que no meu caso não resolvia.... dê uma olhada:

Divida esse campo memorando que você tem em uns 5 campos... tipo: texto1, texto2, texto3, texto4, texto5..... se precisar de mais é só criar quantos quiser...

No código você pega o texto e divide em vários pedaços através do comando mid(), por exemplo:

texto1= mid(texto_inteiro,1,60000)

texto2= mid(texto_inteiro,60001,120000)

.....

e assim por diante.....

aí... sempre que você for mostrar esse texto na tela você vai ter que mostrar todos os campos de memorando um ao lado do outro.....

dexa eui ver se entendi...no access tenho que fazer isso:

Imagem Postada

E no ASP eu tenho que colocar um campo apenas né....dai eu coloco por exemplo um campo que chame texto_inteiro e esses comandos que você me passou texto1= mid(texto_inteiro,1,60000) - ele vai dividir o texto no campo para caber no DB

dai depois eu só incluo e ok..

isso?

agora gostaria que me explicasse esse ccomando para delimitar que é novo para mim ^_^/>

eu entendi até onde ta escritp texto_inteiro..

texto1= mid(texto_inteiro,1,60000)

texto2= mid(texto_inteiro,60001,120000)

não entendi nada dos numeros só :P/>

explica please! :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

texto1= mid(texto_inteiro,1,60000)texto2= mid(texto_inteiro,60001,120000)texto1 vai pegar do caractere 1 até o 60000o texto2 vai pegar do caractere 60004 até o 120000assim divide em 2, entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

texto1= mid(texto_inteiro,1,60000)texto2= mid(texto_inteiro,60001,120000)texto1 vai pegar do caractere 1 até o 60000o texto2 vai pegar do caractere 60004 até o 120000assim divide em 2, entendeu ?

a legal...isso aee você tem algum tipo de script em java mesmo que mostre quantos caracteres foram digitados apenas no campo X para mim ter uma idéia apenas?

Compartilhar este post

Link para o post

a legal...isso aee você tem algum tipo de script em java mesmo que mostre quantos caracteres foram digitados apenas no campo X para mim ter uma idéia apenas?
Em asp, você pode usar a função Len()Exemplo:<%variavel="Danilo"qtdade=Len(variavel)response.write(qtdade)%>Será exibido 6

Compartilhar este post

Link para o post

Em asp, você pode usar a função Len()Exemplo:<%variavel="Danilo"qtdade=Len(variavel)response.write(qtdade)%>Será exibido 6
arrumei um bacana em javaquyem quiser
            <div align="center"><center> <table border="0" width="90%" height="176">  <tr>  <br>    <td height="172"><br>    </td>    <td valign="top" align="center" height="172"> <br>    </td>    <td height="172">    <form method="POST" action="postar_a.asp" name="counter" onsubmit="return Validator(this)">                              <textarea rows="6" name="Mens" cols="73" class="box_1"></textarea>                     <td width="60"><input type="submit" value="Enviar" name="action" class="box_1"></td>              <td width="60"><input type="reset" value="Apagar" name="B2" class="box_1"></td>              <td>              <p align="right">              <script Language="JavaScript"><!--window.document.write('<input type="text" name="carac" maxlength="2" size="2" value="0" class="box_2">');//-->              </script></td>             <script language="JavaScript"><!--function caracdigitado(){	window.document.counter.carac.value = window.document.counter.Mens.value.length;	return true;}window.document.counter.Mens.onkeyup = caracdigitado;//-->            </script>                </html>

Compartilhar este post

Link para o post

putz...mas tipo, e se o texto que o cara digitou pegou somente 512 acaracteres por exemplo.....dai ta la os comandos no asp pra filtrar:texto1= mid(texto_inteiro,1,60000)texto2= mid(texto_inteiro,60001,120000)dai vai dar pau não é? pq o texto2 ficará em branco...dai eu vo no Access e desobrigo o campo ter conteúdo....só que acho que mesmo assim vai dar pau...

Compartilhar este post

Link para o post

creio q não vai dar erro! mas qualquer coisa coloque uns IFs para caso ultrapassar o nº de caracteres, ele divide!!fallowsss

Compartilhar este post

Link para o post

Usa MySQL meu filho ele tem campos para usuários como você que quer colocar muito texto no banco de dadossó o campo texto que é do default cabe 65.535 caracteres do Access é 32000 caracteres.ele tb tem um campo chamado Longtext que Permite que sejam armazenados até 4.294.967.295 caracteres.outra ele tambem tem campo para codigo binario onde você pode colocar oq quiser...Alem de ser muito mais rápido que o bando de dados access..outra hehehe ele ainda serve como Banco de dados. heheheh :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Usa MySQL meu filho ele tem campos para usuários como você que quer colocar muito texto no banco de dadossó o campo texto que é do default cabe 65.535 caracteres do Access é 32000 caracteres.ele tb tem um campo chamado Longtext que Permite que sejam armazenados até 4.294.967.295 caracteres.outra ele tambem tem campo para codigo binario onde você pode colocar oq quiser...Alem de ser muito mais rápido que o bando de dados access..outra hehehe ele ainda serve como Banco de dados. heheheh :)/>

se eu soubesse mexer com ele......

Compartilhar este post

Link para o post

no Access é tmb 65 mil!!!é tudo padrão...mas se você pudesse migrar pro MySQL seria uma boa!!faz umas buscas de apostilas!!falowss

Compartilhar este post

Link para o post

no Access é tmb 65 mil!!!é tudo padrão...mas se você pudesse migrar pro MySQL seria uma boa!!faz umas buscas de apostilas!!falowss
po....como vcs ativa as 65mil?!??!!?caramba!aqui eu coloco tipo o campo texto..dai vira vira e o ASP não mostra tudo! :(/> ele mostra uns 200 caractere e para por ai! :S

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa como este pessoal gosta de gambiarra ahuahuhauuhaDe boa visto que você tem mais que 65 mil caracteres auhhuahua quer por um livro em um campo huauhauhaFaça o seguinte ao inves de gravar em bd que tal usa fso ?Cria um file chamadoregistro_12122003232710.txte nele vai todo o conteudo e no banco de dados poe apena sum campo que ser usado para gravar o nome do file epronto ser bem mais simples do que faezr select de milhoes de registros alem do mais em acess que e um lixo

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa como este pessoal gosta de gambiarra ahuahuhauuhaDe boa visto que você tem mais que 65 mil caracteres auhhuahua quer por um livro em um campo huauhauhaFaça o seguinte ao inves de gravar em bd que tal usa fso ?Cria um file chamadoregistro_12122003232710.txte nele vai todo o conteudo e no banco de dados poe apena sum campo que ser usado para gravar o nome do file epronto ser bem mais simples do que faezr select de milhoes de registros alem do mais em acess que e um lixo

:)/> não...por FSO vai complicar mais ainda e ainda mais que não vou cobrar nada por isso, vou ficar quebrando cabeça nada...o negócio é DB mesmo...mas como vcs ativa os 65000 caracteres?!?!?!?! :(/> se o campo de memorando pega tanto caractere assim, então eu acho que vai caber tudo o texto nele.....como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

:)/> não...por FSO vai complicar mais ainda e ainda mais que não vou cobrar nada por isso, vou ficar quebrando cabeça nada...

Que mané vai complicar mais aindaao inves de você você você ira criar um txt mais se acha que pegando o texto e dividindo entre varios campos e melhor e mais facil huahuau você ta engando pois você ira contar se o campo doi nao recebr valor ira ser nulo ai você ira precisa tratar antes, saco sei la eu votaria pelo fso ahuhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

:)/> não...por FSO vai complicar mais ainda e ainda mais que não vou cobrar nada por isso, vou ficar quebrando cabeça nada...

Que mané vai complicar mais aindaao inves de você você você ira criar um txt mais se acha que pegando o texto e dividindo entre varios campos e melhor e mais facil huahuau você ta engando pois você ira contar se o campo doi nao recebr valor ira ser nulo ai você ira precisa tratar antes, saco sei la eu votaria pelo fso ahuhauhua
putz,......intaum ...mas dai iria lotar de TXT pra cada texto do pessoal? ai fica dificil ein.... :huh:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.