Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

Como conectar ASP com MYSQL

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem estou tentando conectar ASP com MYSQL mas não estou conseguindo alguém pode me ajudar por favor esse é o código de conexao:<%sub AbreConexao set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") ConnString="Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=banco;"conexaoDataBase.Open ConnStringend subsub FechaConexao conexaoDataBase.close set conexaoDataBase = nothingend sub%>quando eu tento chamar uma página que usa o banco da esse erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)/pauta/conexaoBD/conexao.inc, line 6quem puder me ajudar eu agradeço desde já ok valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=myDataBase;User=myUsername;Password=myPassword;Option=3;

não esqueça que deve tert instalado o ODBC connector para funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

então no meu banco não tem senha nem usuário e coloquei assim está certo<%sub AbreConexao set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") ConnString ="Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=banco;User='';Password='';Option=3;" conexaoDataBase.Open ConnStringend subsub FechaConexao conexaoDataBase.close set conexaoDataBase = nothingend sub%>não aparece erro mas também não exibi a página ela fica com a barrinha de status crescendo devagar bem devagar e não aparece nada. alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que não tem usuário/senha? Que eu lembre o mysql exige um usuário e senha, os quais o padrão é ROOT

Compartilhar este post

Link para o post

cara tente substituir a linha de comando, acrescentei o "ConnectionString"

ConnString ="Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=banco;User='';Password='';Option=3;"
conexaoDataBase.Open ConnString

por essa:

ConnString.ConnectionString = "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;DATABASE=banco;SERVER=localhost;UID=;PASSWORD=;"
ConnString.Open

Compartilhar este post

Link para o post

ai eu fiz o que você falou agora da esse erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: ''/pauta/verifica.asp, line 17<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%Option explicitResponse.Buffer = Trueresponse.expires=0%><!--#Include file="conexaoBD/conexao.inc"--><%dim estilo,conexaoDataBase,ConnString,vlogin,vsenha,rsTabela,sqlTabela,adminvlogin=trim(request.form("login"))vsenha=trim(request.form("senha"))Call abreConexaosqlTabela ="select * from login where login ='"&vlogin&"' and senha='"&vsenha&"' "set rsTabela = conexaoDataBase.execute(sqlTabela) // nessa linhaestilo ="Home"%>

Compartilhar este post

Link para o post

ai eu fiz o que você falou agora da esse erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: 'ConnString'/pauta/conexaoBD/conexao.inc, line 5<%sub AbreConexao set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") ConnString.ConnectionString = "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;DATABASE=banco;SERVER=localhost;UID=;PASSWORD=;" ConnString.Open end subsub FechaConexao conexaoDataBase.close set conexaoDataBase = nothingend sub%>

Compartilhar este post

Link para o post

Retire a SUB de Começo da conexão e retire a da final da conexão, coloque o final da conexão em outro arquivo e faça um include!!!

ficando separadas assim:

Set conexaoDataBase = Server.CreateObject("Adodb.Connection")
	conexaoDataBase.ConnectionString = "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;DATABASE=banco;SERVER=localhost;UID=;PASSWORD=;"
conexaoDataBase.Open

final.inc

conexaoDataBase.Close
Set conexaoDataBase = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o que você falou deu esse erro agora:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)/pauta/conexaoBD/conexao.inc, line 5segue o cógido eu dividi como você falou<% set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexaoDataBase.ConnectionString = "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;DATABASE=banco;SERVER=localhost;UID=;PASSWORD=;" conexaoDataBase.Open%>

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se o mysql está inicializado, veja se o driver odbc está instalado, verifique se o servidor é localhost,verifique usuário/senha DB

Compartilhar este post

Link para o post

verifiquei tudo, não sei mais o que fazer andei fuçando e agora quando vai fazer a conexão não da erro e também não mostra nada. A barra status fica carregando, carregando e carregando e não mostra a página.Desculpe incomodar vcs, mas eu não tenho ninguém para poder me ajudar. Eu sou o único estagiario aqui, e não sei mais o que fazer!!! Desculpe o desabafo ai ok.A versão é 3.51E eu configurei o driver pelo painel de controle ferramentas administrativas e achei o driver e inseri as informações.Como eu faço para ver usuario e senha do banco?

Compartilhar este post

Link para o post

verifique tudo cara, se existe as tabelas do banco, se existe "o banco" troque seu "SERVER=localhost;" pelo IP da máquina e faça mais testes, e coloque o erro caso haja um!

Compartilhar este post

Link para o post

Me diz uma coisa o mysql que eu instalei veio num pacote do phptriad, onde eu instalei o php, o apache e o mysql. Eu sei que eles não rodam juntos. Eu troquei a porta 80 por 88 sera que é isso, ou não tem nada haver? Eu coloquei a porta 80 de novo e nada.

na hora de chamar a página na porta 88 eu fiz assim http://localhost:88/pauta/restrito.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu fiz um teste e deu certo:Olha só eu fiz esse teste aqui. Peguei a string de conexão e coloquei em uma página e rodei e a mensagem apareceu: conexão realizada com sucesso;rodei esse script e me retornou a mensagem de conexao realizada com sucesso!.agora onde será o o erro que minha página fica carregando e numca egibe nada?<%Set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexaoDataBase.Open = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=localhost; DATABASE=banco; UID=root; PWD=;" response.write("conexao realizada com sucesso!")%>

Compartilhar este post

Link para o post

como postei lá no inicio:Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=myDataBase;User=myUsername;Password=myPassword;Option=3;sendo que myusername você vai colocar root e mypassword vai ser vazio

Compartilhar este post

Link para o post

então como eu disse nesse teste funciona. mas quando eu uso na página só fica carregando .codigo de conexao:<%sub AbreConexaoSet conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexaoDataBase.Open = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=localhost; DATABASE=banco; UID=root; PWD=;" end subsub FechaConexaoConnString.closeset ConnString = nothingend sub%> e minha pagina ele verifica se tem o usuário no banco. mas ela como eu disse só fica carregando e não aparece nada.página de verificação:<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%Option explicitResponse.Buffer = Trueresponse.expires=0%><!--#Include file="conexaoBD/conexao.inc"--><%dim estilo,conexaoDataBase,ConnString,vlogin,vsenha,rsTabela,sqlTabela,adminvlogin=trim(request.form("login"))vsenha=trim(request.form("senha"))Call abreConexaosqlTabela ="select * from login where login ='"&vlogin&"' and senha='"&vsenha&"' "set rsTabela = conexaoDataBase.execute(sqlTabela)estilo ="Home"%>porque será que fica assim e não mostra nada?obrigado a todos por me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.