Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Usuarios conectados

Recommended Posts

Bom dia galera!To precisando controlar qtos usuarios estao conectados simultaneamente ao meu server, como faz isto ???pela logica, apos a conexao com o db, altera - se a contagem dos user conectados ...mais naum sei, como sao os "truques" em asp ....sera q o momento ideal pra incrementar isso seria no conexao.asp (no meu caso) ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano no laboratório de scripts tem um pronto.pesquise no fórum também, vai encontar algo pois algumas pessoas já perguntaram sobrepra ajudar...procure algo sobre global.asa, nesse arquivo podemos fazer um contador, o Shumi postou em artigos/tutoriais como utilizar este arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa aew jonathandj

realemente eu estava lendo o Tópico

e fiz assim:

Global.asa :

<script language="vbscript" runat="server">Sub Application_OnStart()	Application("usuarios")=0End SubSub Session_OnStart()	 Application("usuarios")=Application("usuarios")+1  End SubSub Session_OnEnd()	 Application("usuarios")=Application("usuarios")-1	   End Sub</SCRIPT>
depois chamo eu outro form assim:

response.write Application("usuarios") & " conectados ..."
so q naum aparece nada ... fika em branco ...

oke q eu to fazendo de besteira ?

Compartilhar este post

Link para o post

olha q gozado kra ...minha aplicacao esta no diretorio C:\Inetpub\wwwroot\postopelo q entendi o global.asa deveria estar dentro desse diretorio: C:\Inetpub\wwwroot ...entao fiz um teste, e coloquei ele em C:\Inetpub\wwwroot e dai funfo pq isso sera?o certo naum seria colocar ele na pasta "posto" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da configuração do seu servidor.

Como o servidor é local, a configuração provavelmente é padrão, o global.asa deve fica na raiz do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

olha realmente esta mto estranho aki ...

vejam:

Global.asa

<script language="vbscript" runat="server">Sub Application_OnStart()	Session.Timeout =5	Application("usuarios")=0End SubSub Session_OnStart()	Application.Lock	Application("usuarios")=Application("usuarios")+1	Application.UnLockEnd SubSub Session_OnEnd()	Application.Lock	Application("usuarios")=Application("usuarios")-1	Application.UnLockEnd Sub</SCRIPT>
qdo alguem conecta ele faz corretamente, incrementa um ao contador ("usuarios"), mais qdo alguem desconecta ele naum subtrai...

estou destruindo a secao com o metodo abandon (session.abandon)..

alguem tm idéia dessa bagunça aki ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.