Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erik

game

Recommended Posts

Pegay um script pronto de um game estilo mário e estou querendo melhoralo para assim aprender mais sobre action script, primeiramente estou com problemas para inserir uma variável que armazene ponstos de vida do personagem e pontons de vida dos inimigos, e assim quando o personagem morrer ele voltar de um ponto pré estabelecido anteriormente vou colocar o link para baixar o fla cru..sem as modificações e estragações que fiz..e apartir disso ir montando o jogo e quem sabe quando estiver pronto montar um tutorial com os devidos creditos do pessoal que me ajudou...num sei muito de AS, gostaria de ajuda!!!

http://www.eaf.com.br/ninja.fla

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afim de estudar mas o flash comecei esses dias a fazer o meu game.

Para fazer um variável de vida eu criei um atributo life na classe char.

A qual inicia com 3 e quando ele morre eu subtraio um.

Algo mas ou menos assim:

setCharLife(3);
ai quando quero remover uma vida

setCharLife( getCharLife() – 1 );if(getCharLife() == 0 )setLoad(“GameOver”);

Meu game - Estou fazendo ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

legal... isso eu vou usar... mas como faço pra ele voltar num ponto pré estabelecido???

Compartilhar este post

Link para o post

Se você entende inglês legal, dê uma procurada pelos tutoriais de tiles do Tonypa. Tem como fazer games plataforma também.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

legal valew pelo toque..vo entrar no site num manjo de inglês mas nada q um google translator naum me ajude...e se alguem puder me ajudar ainda mais no esquema de vida...Valew pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal o site eh bom mais tem esse aqui em português pra qm quer aprender essa area do flash...

http://orlleite.googlepages.com/start

Mas ainda naum encontrei um sistema de variaveis que armazene a vida do personagem..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.