Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zanelati2002

como mandar parao ultimo cadastrado

Recommended Posts

Pessoal to precisando de uma ajudinha basica como fazer..Tipo o cara entra na pagina que eu indicar e manda um email para o ultimo cadastrado no db só to precisando do sql mais nada pois enviar o e-mail já sei fazer...Alguém pode me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os números são sequênciais?

Se forem você pode usar algo assim:

strSql = "SELECT MAX(CAMPO) AS maximo FROM TABELA"

e o valor de maximo será o último campo do BD

Compartilhar este post

Link para o post

veja só e no campo e-mail no jmail como que colocoMail.AddRecipient Request.Form("email")Porque não to pegando de um form e sim do db olha o que fiz de momento<%ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("sers.mdb")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open ConnectStringset rs = conn.execute("SELECT MAX(CAMPO) AS maximo FROM email")e depois o que vem tipo este no CAMPO coloco o que

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim, voce vai ter que fazer uma Query com SubQuery, assim:

strSql = "SELECT EMAIL FROM EMAIL WHERE CAMPO = (SELECT MAX(CAMPO) AS maximo FROM TABELA)"
Assim vai retornar o email do ultimo cadastro, lembrando que CAMPO seria o campo identificador dos registros e EMAIL seria o endereco de email.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou pode utilizar um TOP 1 com ORDER BY DESC.

Como esse tópico só envolve SQL e você Zanelati2002, está utilizando Access... vou mover o tópico para a área correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.