Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tat.

Validar campos text com mesmo nome

Recommended Posts

Olá! estou com um problemão... Estou fazendo uma pagina em ASP onde é possivel cadastrar 20 emails no banco de dados. No formulário tem 20 caixinhas text com o mesmo nome. Consigo gravar no banco, tudo direitinho, cada email num registro diferente, mas estou com serios problemas pra validar usando javascript...Eu fiz uma função que está até funcionando, mas eis o problema:A pessoa pode querer cadastrar somente 3 emails, e deixar as outras caixinhas em branco... Como fazer isso?!? E como também não deixar que ele digite . ou @ no começo do email?Eis o codigo que eu fiz:

<script>function ValidaForm(){var f=document.cadastro_cliente;for (i=1; i<21; i++){	email = eval('f.e'+i+'.value');	alert (email);	if(email.indexOf('@')==-1 || email.indexOf('.')==-1 || {	alert ( "Preencha campo e-mail corretamente!" );	return false	}return true;}}</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pessoa pode querer cadastrar somente 3 emails, e deixar as outras caixinhas em branco... Como fazer isso?!?

Utiliza o método getElementsByName, para pegar um Array com as caixas de texto e verifica em um FOR se pelo menos 3 campos possuem e-mail válido.

 

E como também não deixar que ele digite . ou @ no começo do email?

Utiliza os métodos da classe STRING, para identificar o primeiro caracter.

 

OK..!!?? T+...

 

PS: Existem várias funções completas de validação de e-mail utilizando Expressões Regulares postadas no fórum e na net.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Vagner! Obrigada por me responder!Mas eu ainda não entendi... Desculpem, estou aprendendo sozinha sem curso e talz... e pra mim as denominações são estranhas ainda...E também acho que não expliquei direito... Não é que o usuario tem que preencher PELO MENOS 3 emails... ele pode preencher somente 1 se ele quiser, mas esse 1 tem que estar certo... E tambem o problema é que eu tenho 20 caixinhas... o javascript começa a validar uma por uma no for a partir da primeira... Mas e se meu usuario digitar o unico email que ele quer cadastrar na caixinha nº 12, por exemplo? A função vai retornar False por causa das outras...To perdidaaaaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sua função de validação você pode especificar que o e-mail pode ser vazio, entretanto se não for ele deverá ser válido.Dessa forma todos e-mails informados serão verificados, e os que estão vazios tb são considerados OK.No loop de verificação você pode definir uma variável para verificar se pelo menos 1 e-mail foi informado.Eu montei recentemente um formulário com o campo de CPF, porém, a faixa etária de cadastro seria a partir de 16 anos e algumas pessoas nessa idade não possuem CPF, portanto o CPF só era verificado se fosse informado, caso o campo estivesse vazio era considerado valido.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmmmm sim sim, agora deu uma clareadinha... rsrsVou tentar! Se eu conseguir volto aqui! Se não conseguir... tb! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.