Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maginot

Adiconando Nodes em arquivo XML

Recommended Posts

Olá a todos!

Primeiramente quero deixar claro q eu jah usei o google, uso constantemente o site da w3c como referencia porém dessa vez nao estou conseguindo alcancar o meu objetivo e o tempo está ficando cada vez mais curto.

A idéia é que tudo irá comecar em um arquivo XML (dados.xml) praticamente vazio, contendo apenas:

<?xml version="1.0" ?>  <geral>  </geral>

porém, esse arquivo XML será um banco de dados de uma aplicacao em html e javascript que estou construindo. Dentro do geral devera ter outrs childs e ficará com essa estrutura no final:

<?xml version="1.0" ?><geral>	<registro numero="">		<executor></executor>		<cod_instr></cod_instr>		<dia></dia>		<mes></mes>		<ano></ano>		<hora></hora>		<minuto></minuto>		<razao_social></razao_social>		<ramo_atividade></ramo_atividade>		<cnpj></cnpj>		<endereco></endereco>		<complemento></complemento>		<bairro></bairro>		<cidade></cidade>		<cep></cep>		<uf></uf>		<desc1></desc1>		<desc2></desc2>		<assnome1></assnome1>		<assdoc1></assdoc1>		<assend1></assend1>		<asscidade1></asscidade1>		<assuf1></assuf1>		<assnome2></assnome2>		<assdoc2></assdoc2>		<assend2></assend2>		<asscidade2></asscidade2>		<assuf2></assuf2>		<assnome3></assnome3>		<assdoc3></assdoc3>		<assend3></assend3>		<asscidade3></asscidade3>		<assuf3></assuf3>	</registro></geral>

mas é claro, cada item tera valores atribuidos. O meu maior problema eh justamente conseguir fazer ele criar um nó registro dentro do geral... mesmo usando vario exemplo nao consegui fazer funcionar......

jah tentei todos esses exemplo: http://www.w3schools.com/dom/dom_nodes_add.asp mas nao vou mentir, xml me deixa boiando um pouco....

Espero que alguem realmente possa me ajudar.

Obrigado [ ] ´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Maginot, com Javascript/DOM você só consegue criar e manipular esses Nodes XML na memória, porém, se você quer realizar essas alterações na estrutura XML e manter os Nodes gravados em um arquivo no seu servidor, você vai precisar de uma liguagem Server Side(ASP, PHP, JSP, CF...), para fazer essa alteração.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Bahhhhhhhhh nao acreditohahahapor isso que eu nunca vejo nada acontecer no arquivo final e olha que eu jah tava indo pra essa ideia justamente por que nao conseguia de fato alterar a estrutura dos campos value do arquivo HTML por que ele so mantia na memoria... fodzzz po ... entao nao tem jeito, vou ter que ir fazer a magicano php mesmo... mas vou aproveitar a resposta pra finalizar uma duvida de uma vez por todas. Tem como alterar a estrutura HTML (modificando um atributo ou inserindo uma Tag) para que quando o usuario clicar em Salvar pagina essa pagina consiga ser salva com os dados inseridos nos campos de texto ? Como se por exemplo conseguisse alterar no html o campo value dos input para que qnd salve os campos nao fiquem vazios mas sim com a informacao que ele digitou sem ser usando tecnologia server-side ?? vlw vagner !

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo, e oq nao dá pra fazer na web?! rsvou lhe dar um único bisu! esse é só pros fortes! rssisso me lembrou um outro forum, em que me deparei com um post perguntando sobre como conectar js com banco de dados e todo mundo disse q era impossivel rsssbem, a dica é E4X. Espero que aproveite!:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.