Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quati Maldito

Verificar espaço em branco

Recommended Posts

Olá!Pessoal, estou com um campo do tipo file, para upload.Mas não posso permitir que o arquivo a ser enviado, possua espaço no nome do mesmo.Queria saber como posso localizar dentro da string que pego depois de enviar o form, um espaço em branco.Já tentei :

var a = document.getElementById('aux').value	    if (a.indexOf(' ')>0)	    {	    	alert("sem espaço no nome da imagem!")	    }

Mas naum rola, sempre mostra a msg... mesmo q não tenha espaços em branco.Se alguém poder me ajudar, fico mto agradecido.Obrigado de qq forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae..da uma olhada ai ve se te ajuda Abraço!

<script type="text/javascript">function verificaEspaco(){	var a = document.all.txt.value;	var arr = a.split("");	var i;		for(i=0;i<arr.length;i++){	  if(arr[i] == " "){		alert("sem espaço no nome da imagem!");		break;	  }	}  }</script><input type = "text" name = "txt" ><input type = "button" value = "verifica" onClick = "verificaEspaco()">

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Obrigado Otata!Infelizmente da o mesmo erro q meu código, ele da a msg para qualquer arquivo q eu selecione, tenha ele espaços em branco ou não.Se poder dar mais alguma idéia eu agradeço, pois procurei pacas, fritei o cerebro e ainda nada...Para qualquer outro que possa ajudar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer arquivo vai dar erro pois os diretórios tem espaço não?? O que você tem que fazer é remover quando seu script CGI receber esse arquivo.. Qual linguagem CGI você esta usando?? PHP ASP??Detalhe no Firefox não funciona esse Script

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!rodrigo.p, não tinha nem pensado nisso cara, tem os demais navegadores...., sempre esqueço..E tem outra tb, é verdade, tem espaços no caminho do arquivo..Uso asp, vou ter que aceitar o arquivo e verificar o nome depois, se tiver espaços apago o arquivo e mando a mensagem..Obrigado a todos novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.