Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nknk

Como eu faço uma linha em CSS

Recommended Posts

Oi sou meio novato em css, não encontrei nenhum tópico na busca como eu crio linhas em css, com tamanhos e cores de bordas de variados tamanhos, ouvi falar de uma classe do joomla span, mas não sei como usa-la, nao tenho esse gestor de conteudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você apenas tem que mexer na propriedade border e explorar esta propriedade.. Não tem nada que saber, dê uma olhadela aqui no site do nosso amigo Maujor.

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui criando divs vazias com 1px de altura e coloquei borda nelas. No site do g1.com.br tem exemplo de algumas linhas(retas), em vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui criando divs vazias com 1px de altura e coloquei borda nelas. No site do g1.com.br tem exemplo de algumas linhas(retas), em vermelho.

no site citado oq foi usado por exemplo foi a tag <h3> ou <div> com estilo definidos, por exemplo no CSS:
.bordaVermelha {border-top-width: 2px;border-top-style: solid;border-top-color: #c00002;}
e feito assim no html
<div class="bordaVermelha">conteudo do div</div>
mas nada impede você de usar no html por exemplo :
<hr class="bordaVermelha" />Linha vermelha acima de mim

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, eu não tinha encontrado nenhum material a respeito inclusive no site do http://www.maujor.com/

se bem que a solução pode ser deduzida de várias maneiras.

Em relação ao site g1 o código deles é complicado para entender, tem muitas divs.

Compartilhar este post

Link para o post

O código desses grandes portais, mesmo os feitos "nos padrões", nunca é muito bom, pois inevitavelmente sempre acaba sendo necessária a utilização de gambiarras e código adicional devido ao grande conteúdo...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.