Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Recuperar registros que tenham uma idade através da data de nascimento

Recommended Posts

Olá galera, estou com um probleminha aqui, tenho no meu banco de dados um campo chamado nascimento no formato:aaaa/mm/dd - 1980/10/24No site terá uma opção de campo SELECT que chama-se: buscar usuários com idade entre, com as opções:18-24 (value 1)24-30 (value 2)30-36 (value 3)Na pagina de busca tenho que recuperar os cadastros que tenham idade entre as informadas, ou seja, tenho que atraves dos dados (18-24) fazer o select e mostrar os dados dos usuários. A banco de dados é MySQL, porém não to encontrando um jeito de fazer, se alguém puder me ajudar.Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo assim:

...'Pega o valor selecionado, ex.: 18-24intervalo = Request("value")'Pega a menor e a maior idademin_idade = Left(intervalo, 2) '18max_idade = Right(intervalo, 2) '24...'Faz o selectSet rs = cnn.Execute("select * from tabela where year(date())-year(nascimento) >= " & min_idade & " or year(date())-year(nascimento) <= " & max_idade & ")...
Tem que completar, mas a idéia é mais ou menos essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Anderson Roberto, valeu pela dica, pensei em fazer algo assim também, mas desta forma o que pode acontecer é que uma pessoa que fez vamos supor 20 anos ontem seja listada na listagem pelo fato de ser subtraido o ano somente e não validado datas, etc ou estou errado ?Tenho esta função aqui:nascimento = "20/10/1980" Session LCID=1046Anos= Cint(DateDiff("m",Nascimento,Date)/12)DifDia= (DateDiff("d",Nascimento,Date) Mod 365)DifDia= DifDia - (Cint(DateDiff("d",Nascimento,Date)/365)/4)If nascimento <> "" thenIf DifDia<0 ThenResponse.Write Cint(Anos-1)elseResponse.WRite AnosEnd IfEnd IfEsta pega direitinho a idade do cara, será que não daria para adaptar ela ao select?Estou tentando fazer algo funcionar aqui, se tiver novidades posto para você,Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Anderson Roberto, estava testando e percebi que esta acontecendo o seguinte, ele traz até resultados de acordo com as datas especificadas, mas traz também resultados de idades diferentes.Tentei algo com BetWeen mas não deu em nada.. Sugere algo?Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.