Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlos1972

Fechar em pdf tem algum problema?

Recommended Posts

Olá.Trabalho com produção gráfica de jornais e revistas a 2 anos, sempre fecho um pdf em cmyk e a coisa imprime perfeitamente.Nem sei fechar nada em postscript, mas também nunca tive problemas, existe algum problema de fechar a coisa em pdf?Se minha pergunta não estiver clara, me digam.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que depende muito onde esse pdf vai ser ripado, creio q rips mais antigos podem ter problemas com transparências e arquivos em eps dentro do seu pdf.Mas meu conhecimento nessa área é limitado, os feras daqui podem te responder com mais certezaB)

Compartilhar este post

Link para o post

fique atento com o tipo de PDF, existem vários, alguns adequados para off-set, outros apenas para visualização.se você diz que não teve problemas, possivelmente está fechando corretamente. há uma confiabilidade maior em se fazer o processo via postscrip-distiller-pdf/x-1a por possuir mais parâmetros a se configurar, gerando maior controle, e por se tratar de uma norma ISO.como disse o leomitta, a questão tb envolve o tipo de rip e o nível de postscript que esse rip aceita.a questão é bem ampla, se ainda não esclareceu, seja mais específico na pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é bem ampla mesmo, afinal eu uso o pdf e nunca deu galho, qualquer informação sobre o assunto é sempre bem vinda, obrigado, eu continuo atento a mais comentários.Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

acontece que alguns softwares, como coreldraw, podem gerar PDF corretos dos seus efeitos (blends, sombreamentos, transparências, etc) e isso ter algum conflito com o rip em que o material vai ser processado.no entanto, se em 2 anos não houve nenhum problema ÓTIMO!!! a sua maneira de gerar PDF direto, acaba automatizando (e sendo feito pelo programa) o processo de geração de um PS e posteriormente a conversão para PDF. nem sempre esta automatização segue critérios semelhantes aos do Acrobat Distiller, e por isso alguns profissionais não têm muita segurança neste procedimento. eu sou um deles.prefiro o fechamento manual, onde eu mesmo determino todos os aspectos do fechamento.abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.