Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Periscuelo

[RESOLVIDO] Excluir Histórico do IE Via PHP

Recommended Posts

Pessoal me deparei com outro problema.Eu consegui através do amigo Anderson e de outros que também me ajudaram a arrumar minha pagina com relação aos sessions e limitei tudo ao login.Ou seja só abre sessão se o cara fizer login.Fecha sessão ao fazer logout.Maravilha tudo funcionou. Quando o cara clica la no IE para voltar a página anteriror ele não mostra o usuário logado.Porém se ele clicar em Voltar até chegar a página do momento em que tinha logado, o usuário loga denovo.E eu já tentei de tudo até comandos para não manter cache como o amigo Anderson passou varios e não consegui.Gostaria de saber se existe alguma forma no PHP de se excluir as páginas do histórico para que o usuário não consiga usar o voltar do browser para ver as paginas anteriores.Se alguém tiver algum dica e puder me ajudar ficarei muito grato.Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excluir o histórico com PHP não é possível.

Mas vamos tentar forçar a não usar o cache, usando o seguinte:

<?phpheader( 'Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT' );header( 'Last-Modified: ' . gmdate( 'D, d M Y H:i:s' ) . ' GMT' );header( 'Cache-Control: no-store, no-cache, must-revalidate' );header( 'Cache-Control: post-check=0, pre-check=0', false );header( 'Pragma: no-cache' );?>

Coloque estas informações no início dos arquivos que devem ser revalidados ;)

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Excluir o histórico com PHP não é possível.Mas vamos tentar forçar a não usar o cache, usando o seguinte:

<?phpheader( 'Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT' );header( 'Last-Modified: ' . gmdate( 'D, d M Y H:i:s' ) . ' GMT' );header( 'Cache-Control: no-store, no-cache, must-revalidate' );header( 'Cache-Control: post-check=0, pre-check=0', false );header( 'Pragma: no-cache' );?>
Coloque estas informações no início dos arquivos que devem ser revalidados ;)[]sAnderson Mello
Pois é amigo Anderson, esse código eu também já havia tentado pois procurei no google e em outros fóruns também,já tentei todo código anti cache em meu index.php que é quem abre todas as páginas então logo é ele quem tem que ter este código, pois também já tentei em outras páginas mas da erro aleganto que o header já foi submetido pela index.E mesmo assim, colocando todos os códigos que você me passou inclusive este que eu já havia tentado e tentei denovo, não deu certo. Se você clicar em voltar ele volta á index anterior aonde o usuário estava logado.E eu queria muito arrumar uma solução pra isso, mas não sei se tem jeito.Em todo caso mais uma vez obrigado pela atenção e fico no aguardo se você tiver alguma idéia do que fazer nos casos em que o header de no cache não funcione. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Se mais alguém já passou por este problema e tiver alguma idéia de solução também ficarei grato se puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta definir um cookie quando cara logar ou deslogar ai você faz um controle se tiver cookie peça login de novo se nao continua normalnao eh melhor maneira mas acho q resolve ate você achar uma maneira melhor ;D

Compartilhar este post

Link para o post

tenta definir um cookie quando cara logar ou deslogar ai você faz um controle se tiver cookie peça login de novo se nao continua normalnao eh melhor maneira mas acho q resolve ate você achar uma maneira melhor ;D

É amigo goruks, é justamente isto que eu não quero fazer. Colocar cookies, porque se o cliente bloquear.......De qualquer forma esta opção não mudaria a situação porque eu tenho que colocar uma página para criar o cookie certo? Por exemplo: login.php cria o cookie. Se o cliente clicar em voltar até voltar a página login.php ela vai criar novamente este cookie e ele aparecerá como logado denovo. Ou seja, não adianta criar bloqueios se o cliente tiver sempre a opção de voltar ná pagina que faz o desbloqueio.Mas valew a dica. Mais uma vez muito obrigado pela atenção de todos.E continuo no aguardo para ver se existe alguma solução para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu arrumei uma maneira de contornar isto, com javascript, quando uma determinada variável for = a x valor e o $_SESSION['user'] não for encontrado ele abre outra página e fecha a atual.Mas creio eu não ter a melhor solução. Agorá preciso achar outra solução.Uma que obrigue o usuário a instalar o java no computador.Já procurei e até agora nada. Sem contar o Fire Fox que é enjoado com javascript.Mas é isto ae. Valew a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.