Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Deixar de exibir noticia se a data expirou

Recommended Posts

TED!

Ainda não funcionou, fiz como você me passou agora e não funcionou!!!

Aí tentei fazer assim:

<% 	  SET RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		  RS2.CursorLocation = 3		  RS2.CursorType	 = 0		  RS2.LockType	   = 1		   SET VERIFICADOR = CX.Execute("SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE CODMATRIZ='"& Session("CODMATRIZ") &"'")  IF VERIFICADOR.EOF THEN			   						   Categoria = Session("CODCAT")			   SELECT CASE Categoria			   					  CASE "10"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "12"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E12=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "15"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E15=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "40"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E40=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "41"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E41=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "42"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E42=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "43"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"			   END SELECT			ELSE	  SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"& Cstr(Session("CODMATRIZ")) &"' AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"END IF'response.write SQL2'response.end		  RS2.Open SQL2, CX   IF NOT RS2.EOF THEN 		  RS2.MoveFirstWHILE NOT RS2.EOF%>
Mas não foi também, aí me deu erro:

Microsoft JET Database Engine erro '80040e14'

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'Tipo=1 AND CODMATRIZ='7' AND Validade =< Format('21/06/07','dd/mm/yyyy')'.

/teste/listadownloads.asp, line 63

Já que conseguiste pegar meu exemplo em RAR, faça um teste aí,

logando se com login 7 e senha 7,

ele tem que me apresentar apenas um dos 6 registros do CODMATRIZ 7 da tabela ADMIN_ARQUIVOS

NOte que lá tem 6 registros e pela data de hoje 21/06/07 só o 24/06/07 poderá ser exibido.

Faça um teste aí,

se apresentar os 6 registros que estão lá, não está funcionando ainda,

pois ele tem que me pegar apenas o 24/06 que não é a mesma data de hoje. ok

Muito obrigado pela tua ajuda?

Me retorna se consegui isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu PC aparece normalmente

veja o resultado como coloquei

<!--#include file="conexao.asp" -->
<% Session.LCID = 1046 %>
<HTML>
<HEAD><TITLE></TITLE>
<link href="css.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
</HEAD>
<BODY>
<%
SQL1 = "SELECT * FROM ADMIN_Tipo ORDER BY ID"
	  SET RS1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
		  RS1.CursorLocation = 3
		  RS1.CursorType	 = 0
		  RS1.LockType	   = 1
		  RS1.Open SQL1, CX
   IF NOT RS1.EOF THEN 
%>
<table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="5" cellspacing="5">
<% 
		  RS1.MoveFirst
WHILE NOT RS1.EOF
%>
<td height="18" valign="top"><span class="FonteNoticiasTitulo2"><br><%=RS1("TipoNome")%></span><br><br>
<% 
 SET VERIFICADOR = CX.Execute("SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE CODMATRIZ='"& Session("CODMATRIZ") &"'")
  IF VERIFICADOR.EOF THEN

Categoria = Session("CODCAT")
			   SELECT CASE Categoria

CASE "10"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "12"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E12=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "15"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E15=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "40"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E40=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "41"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E41=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "42"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E42=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "43"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

END SELECT

ELSE	
 ' SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"& Cstr(Session("CODMATRIZ")) &"' AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"
 END IF

SET RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
		  RS2.CursorLocation = 3
		  RS2.CursorType	 = 0
		  RS2.LockType	   = 1
		  SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")&" AND CODMATRIZ="&Cstr(Session("CODMATRIZ"))&" AND Validade < Format(#"&Date()&"#,'dd/mm/yyyy')"
		  RS2.Open SQL2, CX
   IF NOT RS2.EOF THEN 
		  RS2.MoveFirst
WHILE NOT RS2.EOF
%>
<table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2">
<tr>
<td class="FonteProdutosTexto"><%=RS2("Descricao")%></td>
</tr>
</table>
<%
'
'   IF Cstr(RS1("TipoCAT")) = "1" THEN
'	  Response.Write(RS2("Validade"))
'	  END IF

RS2.MoveNext
	WEND 
ELSE
%>
<%
END IF
%>
</td>
</tr>
<%
RS1.MoveNext
	WEND 
ELSE
%>
<%
END IF
%>
</table>
<%
RS1.Close
RS2.Close
%>
</BODY>
</HTML>

agora existe algum tipo de cadastro com as informações da data menor?

Compartilhar este post

Link para o post

TED!Assim como você fez os IF E10, E12 e etc... não funciona... somente depois do ELSE com a CODMATRIZ e não posso ficar assim...E quanto ao cadastro, existe sim ... isto é feito quando formos cadastrar um download alí no banco já cadastramos o tempo máximo que ele poderá ser exibido para download no campo validade okObservaçao:Você chegou a testar com o usuario 7 e senha 7 ????Me diz quantos registros veio????.E quanto a data será que é problema no meu XP, ou IIS 5.1Oque posso fazer para resolver isso???Aguardo retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

TED e Jonathan!

Ted, copiei o teu exemplo alí que você me passou no qual me disse que estava funcionando, colei no meu aqui listadownloads.asp, e me dá este erro:

Microsoft JET Database Engine erro '80040e07'

Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

/teste/listadownloads.asp, line 63

Linha 63 é esta:

RS2.Open SQL2, CX

Tentei dar um response.write, e me vem isso do SQL2:

SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo=1 AND CODMATRIZ=7 AND Validade < Format(#21/06/07#,'dd/mm/yyyy')

Acho estranho, pois se no teu funciona, porque que no meu não funciona e dá erro????

Desculpe estar enchendo o saco TED e jonathan, mas não sei resolver isso.

Estou aprendendo aos poucos e não tenho tanto conhecimento assim.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vamos fazer o seguinte, irei colocar no meu servidor os seus arquivos e vamos ver o resultado, agora estou afim de resolver esse problema junto com você!

acesse o link æ cara e veja o seu exemplo funcionando!

http://www.developercenter.com.br/teste/

OBS----------------

Man pelo amor de Deus cara, estou vendo seu banco e não encontrei nenhum registro com para nenhum login com a data INFERIOR a 21/06/2007 verifique a coluna CODMATRIZ e faça suas deduções!!

Compartilhar este post

Link para o post

TED!Então faz um exemplo para mim, eu preciso que mude na tabela ADMIN_Arquivos no campo validade, nas linhas onde tem o CODMATRIZ 7 ( senão me engano tem 6 registros) coloque lá 22/06/07 em quatro e deixe dois com as datas que estão okE depois entre no login e digite login 7 e senha 7 e abra a lista de download para ver se vai abrir somente os dois registros que não estão iguais na VALIDADE do dia de hoje. okSe aparecer somente 2 registros você está certo, é minha máquina!Aí depois se funcionar note que deixei varios IF's ali, ok!Que seria assim, quando faço o login verifico se o CODMATRIZ do logado está dentro do campo CODMATRIZ da tabela ADMIN_Arquivos, se não estiver ele me pega através dos IF e12 e10 e15 e40 e41 e42 e43 entendeu.Por isso que preciso que os IF funcionem também.E do jeito que você fez agora não FUNFA!Somente pelo codMATRIZ.

Compartilhar este post

Link para o post

baixei os arquivos e alterei 4 registros do usuário 7 para data de hoje, ficaram dois com a data de 21/6/2007....efetuei o login e apareceu apenas os dois registros com data de 21/6/2007. possivelmente as configurações regionais do seu servidor estejam em conflito com seu código.escrevi a query e ficou montada assim

SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo=1 AND CODMATRIZ='7' AND Validade < Format('22/6/2007','dd/mm/yyyy')

e a sua está retornando a data assim: 21/06/07perceba que no meu é DDMAAAA e no seu DDMMAA, achop que é isso

Compartilhar este post

Link para o post

man dê uma olhada ai que você vai ver que está funcionando normalmente

agora sim que hoje é 22/06 você vai ver legal entre ai no link com o login: 7 e a senha: 7

http://developercenter.com.br/teste

Compartilhar este post

Link para o post

TED!Você retirou do servidor??? fui tentar ver e nao consegui!Veja se você consegue se logar com o login 1 e senha 1, tenta aí.... pois este tem que pegar um dos IF que fizPois preciso fazer também funcionar os IF dalí, testa com este login 1, e ve se aparece os registros. e me retorna por gentileza.E TED! preciso deixar esta parte aqui em baixo funcioando com os if:<% ELSE ' SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"& Cstr(Session("CODMATRIZ")) &"' AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"END IF%>Tentar retirar a aspas simples e completar para mim aí com os casos do IF e me posta por gentileza o listadownloads.asp como você fez agora com os IF completos e10 e12 .... e também depois do else, caso se for um ou o outro.E JONATHAN!como posso arrumar isso no meu micro da data?????

Compartilhar este post

Link para o post

cara ñ retirei do ar ñ tá lá ainda

http://www.developercenter.com.br/teste/

olha ai a página, fui tentar colocar no local de origem e deu erro mais veja ai como está

<!--#include file="conexao.asp" -->
<% Session.LCID = 1046 %>
<HTML>
<HEAD><TITLE></TITLE>
<link href="css.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
</HEAD>
<BODY>
<%
SQL1 = "SELECT * FROM ADMIN_Tipo ORDER BY ID"
	  SET RS1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
		  RS1.CursorLocation = 3
		  RS1.CursorType	 = 0
		  RS1.LockType	   = 1
		  RS1.Open SQL1, CX
   IF NOT RS1.EOF THEN 
%>
<table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="5" cellspacing="5">
<% 
		  RS1.MoveFirst
WHILE NOT RS1.EOF
%>
<td height="18" valign="top"><span class="FonteNoticiasTitulo2"><br><%=RS1("TipoNome")%></span><br><br>
<% 
 SET VERIFICADOR = CX.Execute("SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE CODMATRIZ='"& Session("CODMATRIZ") &"'")
  IF VERIFICADOR.EOF THEN

Categoria = Session("CODCAT")
			   SELECT CASE Categoria

CASE "10"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "12"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E12=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "15"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E15=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "40"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E40=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "41"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E41=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "42"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E42=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

CASE "43"
							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

END SELECT

ELSE	

END IF

SET RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
		  RS2.CursorLocation = 3
		  RS2.CursorType	 = 0
		  RS2.LockType	   = 1
		  SQL22 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"&Session("CODMATRIZ")&"' AND Validade < Format('"&Date()&"','dd/mm/yyyy')"
		  RS2.Open SQL22, CX
   IF NOT RS2.EOF THEN 
		  RS2.MoveFirst
WHILE NOT RS2.EOF
%>
<table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2">
<tr>
<td class="FonteProdutosTexto"><%=RS2("Descricao")%></td>
</tr>
</table>
<%
'
'   IF Cstr(RS1("TipoCAT")) = "1" THEN
'	  Response.Write(RS2("Validade"))
'	  END IF

RS2.MoveNext
	WEND 
ELSE
%>
<%
END IF
%>
</td>
</tr>
<%
RS1.MoveNext
	WEND 
ELSE
%>
<%
END IF
%>
</table>
<%
RS1.Close
RS2.Close
%>
</BODY>
</HTML>

Compartilhar este post

Link para o post

TED!

Me desculpa se estou te encomodando, mas acessei seu exemplo... e ví lá com o login 7 e ele me traz não dois, mas cinco arquivos para download?

Que são eles:

licenca7.exe

licenca8.exe

licenca9.exe

licenca10.exe

licenca11.exe

e não duas.

E também você não está obedecendo o IF, olha como você colocou???

<% SET VERIFICADOR = CX.Execute("SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE CODMATRIZ='"& Session("CODMATRIZ") &"'")  IF VERIFICADOR.EOF THEN			   						   Categoria = Session("CODCAT")			   SELECT CASE Categoria			   					  CASE "10"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "12"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E12=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "15"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E15=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "40"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E40=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "41"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E41=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "42"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E42=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "43"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"			   END SELECT			ELSE	  END IF

Note que alí no ELSE e END IF, você retirou e colocou lá no :

SET RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		  RS2.CursorLocation = 3		  RS2.CursorType	 = 0		  RS2.LockType	   = 1		  SQL22 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"&Session("CODMATRIZ")&"' AND Validade < Format('"&Date()&"','dd/mm/yyyy')"		  RS2.Open SQL22, CX

A não irá funcionar os IF acima.

Teria que ser assim:

<% SET VERIFICADOR = CX.Execute("SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE CODMATRIZ='"& Session("CODMATRIZ") &"'")  IF VERIFICADOR.EOF THEN			   						   Categoria = Session("CODCAT")			   SELECT CASE Categoria			   					  CASE "10"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "12"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E12=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "15"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E15=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "40"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E40=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "41"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E41=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "42"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E42=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "43"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"			   END SELECT			ELSE	 SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"& Cstr(Session("CODMATRIZ")) &"' AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"END IF	  SET RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		  RS2.CursorLocation = 3		  RS2.CursorType	 = 0		  RS2.LockType	   = 1		  RS2.Open SQL2, CX

Assim que tem que ser, senão for um dos IF com o SQL2 acima, coloca o SQL depois do ELSE.

Entendeu?

Tenta fazer assim e coloca no ar para mim ver se funciona! ok

Me desculpe amigo, mas quero resolver isso, e estou confiando em ti..

E me diz uma coisa, como que agora no teu servidor eu ainda continua vendo erradas as datas.

Não estou te apertando, mas é que estou aprendendo e muita coisa para mim é novidade. ok

Aguardo seu retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

TED!

Primeiro quero te pedir desculpas por ser aprendiz e ter te enchido o saco!

Tu deves até ter me mandado longe. ....

Mas dei uma arrumada aqui agora no configurações do XP, e mudei em configurações de idioma ... troquei novamente a hora, e reiniciei o xp, e logo depois de testar consegui arrumar e ver as datas tudo certinho.

E também não sei como consegui arrumar os IF!

Iluminação divina. sem dúvida.

Ficou assim meu codigo funcionando tudo agora IF e datas ok

<!--#include file="conexao.asp" --><% Session.LCID = 1046 %><HTML><HEAD><TITLE></TITLE><link href="css.css" rel="stylesheet" type="text/css" /></HEAD><BODY><%SQL1 = "SELECT * FROM ADMIN_Tipo ORDER BY ID"	  SET RS1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		  RS1.CursorLocation = 3		  RS1.CursorType	 = 0		  RS1.LockType	   = 1		  RS1.Open SQL1, CX   IF NOT RS1.EOF THEN %><table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="5" cellspacing="5"><% 		  RS1.MoveFirstWHILE NOT RS1.EOF%><td height="18" valign="top"><span class="FonteNoticiasTitulo2"><br><%=RS1("TipoNome")%></span><br><br><% SET VERIFICADOR = CX.Execute("SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE CODMATRIZ='"& Session("CODMATRIZ") &"'")  IF VERIFICADOR.EOF THEN			   						   Categoria = Session("CODCAT")			   SELECT CASE Categoria			   					  CASE "10"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "12"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE E12=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "15"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE E15=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "40"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE E40=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "41"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE E41=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "42"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE E42=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "43"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"			   END SELECT			ELSE	 SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"& Cstr(Session("CODMATRIZ")) &"' AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"END IF	  SET RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		  RS2.CursorLocation = 3		  RS2.CursorType	 = 0		  RS2.LockType	   = 1			 	  		  RS2.Open SQL2, CX   IF NOT RS2.EOF THEN 		  RS2.MoveFirstWHILE NOT RS2.EOF%><table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2"><tr><td class="FonteProdutosTexto"><%=RS2("Descricao")%></td></tr></table><%   IF Cstr(RS1("TipoCAT")) = "1" THEN	  Response.Write(RS2("Validade"))	  END IFRS2.MoveNext	WEND ELSE%><%END IF%></td></tr><%RS1.MoveNext	WEND ELSE%><%END IF%></table><%RS1.CloseRS2.Close%></BODY></HTML>

Só me diz uma ultima coisinha!

Ele agora com o sinal de < não me exibe a data de hoje, certo!

Mas se eu quiser que ele pegue datas ANTERIORES e POSTERIOREs, mas continue não exibindo os que tem data de hoje????

Teria como????

Que Deus te abençoe e dizer que te amo em cristo Jesus.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

cara é praticamente a mesma arrumação que fiz cara IMPRESSIONANTE rapaz que onda....

que bom que você conseguiu cara, e ñ vem com esse lance de aprendiz ñ cara eu ñ sou bom ñ, e me considero "menos pior" hehehe, mais fico feliz que resolveu o seu problema, e qualquer coisa estamos aki para auxiliar

tenha uma boa programação!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ted' K... preciso de sua ajuda.

Não estou conseguindo fazer aqui. Meu banco é Access como já havia dito.

eventos.mdb

-ID

-TITULO

-TEXTO

-CHAMADA

-AUTOR

-FONTE

-DATA

-TIPO

-STATUS

Tenho as seguintes páginas pra esse banco:

cadastro_eventos.asp (form com os campos onde insiro os dados no banco)

lista_eventos.asp (página que lista os registros do banco)

altera_eventos.asp (form que altera o resgistro do banco)

excluir_eventos.asp (form que exclui o rgistro)

index.asp (página que exibe o RecordSet)

Minha dúvida é: em qual página e onde exatamente devo colocar o código que você citou alteriormente?

Select * From NOT Where NotValidade >= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy') Order By NotValidade Asc

No momento, estabeleci um filtro em STATUS, que define a aparição ou não de tal registro sendo HOJE (H) ou BREVE (B).

Mas o ideal é que o código verifique a data e faça isso.

Meus arquivos estão aqui (26 Kb):

http://www.4shared.com/file/20844657/62f02ba6/Pauta3.html

Se puder dar uma olhada pra mim, ficarei muito grato. Estou passando horas nisso e não estou conseguindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae marmmc

Tive um problema desse tipo e resolvi assim no banco criei um campo chamado expira e lá eu coloco a data que quero q o evento não seja mais exibido ai no select fiz assim

SELECT * FROM agenda WHERE expira >= DATE() ORDER BY sair asc
tenho site hospedado em uns 3 servidores e funciona em todos espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo Luka13 onde exatamente aparece os dados para ordenação por data?

Esse SQL que euse eu estava usando em um site de eventos onde o administrador do site cadastrava os eventos e existia uma página onde o usuário final via os evendos até a presnete data, depois disso ñ amaostrava os eventos das data anteriores só as futuras, o mais interessante é que eu fiz esse SQL usando um campo que não era um "campo data" e sei "campo texto"!

Aconselho você a colocar no lista_eventos.asp e qualquer erro posta æ que vamos te ajudar!

Só para finalizar o amigo paulojorge3l fez praticamente o que fiz, tbm criei um campo específico para data, faça isso que terá resultados bons!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu index é que deverá exibir a notícia, mas somente na data atual, de acordo com cada data cadastrada pra cada notícia.

O que tenho atualmente é isso:

EventosHJ.Source = "SELECT DATA, TITULO FROM Eventos WHERE STATUS = '" + Replace(EventosHJ__MMColParam, "'", "''") + "' ORDER BY DATA DESC"
Onde o RecordSet EventosHJ do banco Eventos, exibe a Data e o Título da notícia. Mas somente se o campo STATUS estiver cadastrado como H (de hoje). Aí exibe em ordem decrescente.

Não consegui fazer a alteração que você sugeriu... é aí mesmo não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.