Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Deixar de exibir noticia se a data expirou

Recommended Posts

Irmãos!

Como posso fazer uma verificação para não exibir mais noticia pela data atual????

Tipo:

Tenho um banco com a tabela NOT, com os campos ID, NotNome, NotValidade,NotDescricao

Aí como seleciono elas verificando pelo campo NotValidade que é um campo data, comparando pela data ATUAL

Ex:

Se ao selecionar a noticia no campo NotValidade e estiver lá 20/06/2007 e for igual a data de hoje que e 20/06/2007. gostaria que não fosse exibida esta noticia.

Teria como me mostrarem como faço isso no SELECT, ou sei lá como se faz isso.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso pode te ajudar

Select * From NOT Where NotValidade >= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy') Order By NotValidade Asc

agora você escolhe pelo sinal de comparação se que que não aparece as de hoje ou só as de hoje e as de amanhã, você decide!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hey marmmc! Eu tenho a mesma dúvida.No meu caso é banco Access. Eu tenho uma página que deve mostrar eventos de hoje e outra que deve mostrar notícias de eventos que ainda vão acontecer.A idéia então seria essas notícias irem mudando de local de exibição, com o passar dos dias. Tem jeito isso mesmo? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Luka 13 se você tem a mesma duvida o codigo que passei anteriormente serve principalemente para banco ACCESS onde foi testado e aprovado!

Compartilhar este post

Link para o post

TED KE se eu quiser neste código aqui, acrescentar aquele codigo da data que me postou acima só que mostrando as datas anteriores a data de hoje, e nem as depois da data de hoje???Consegue me ajudar a adaptar nesta instrução abaixo:SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& ""Como posso acrescentar???

Compartilhar este post

Link para o post

embolou um pouco mais seria isso cara?

SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, NOT WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " And NotValidade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"

teste ai e post o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

TED Agora usei assim, mudei a NotValidade por Validade, ficando assim:SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos Not WHERE E43 TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"Mas só que agora me dá erro:Microsoft JET Database Engine erro '80040e14' Erro de sintaxe na cláusula FROM. Oque será de erro na from, pois antes sem a data vinha tudo certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

você esqueceu a virgula entre as tabelas

SELECT * FROM ADMIN_Arquivos,Not

e de igualar o TRUE

WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& "

Compartilhar este post

Link para o post

TED!

Fiz agora como você disse, mas ainda me dá erros no FROM

Segue meu código completo que estou usando, sem este de validade funciona, quando coloco aí que me da erros:

<!--#include file="conexao.asp" --><HTML><HEAD><TITLE></TITLE><link href="css.css" rel="stylesheet" type="text/css" /></HEAD><BODY><%SQL1 = "SELECT * FROM ADMIN_Tipo ORDER BY ID"	  SET RS1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		  RS1.CursorLocation = 3		  RS1.CursorType	 = 0		  RS1.LockType	   = 1		  RS1.Open SQL1, CX   IF NOT RS1.EOF THEN %><table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="5" cellspacing="5"><%		  RS1.MoveFirstWHILE NOT RS1.EOF%><td height="18" valign="top"><span class="FonteNoticiasTitulo2"><br><%=RS1("TipoNome")%></span><br><br><%  SET VERIFICADOR = CX.Execute("SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE CODMATRIZ='"& Session("CODMATRIZ") &"'")  IF VERIFICADOR.EOF THEN			   						   Categoria = Session("CODCAT")			   SELECT CASE Categoria			   					  CASE "10"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E10=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "12"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E12=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "15"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E15=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "40"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E40=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "41"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E41=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "42"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E42=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"												  CASE "43"							SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade <= Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"			   END SELECT			 ELSE	  SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"& Cstr(Session("CODMATRIZ")) &"'" END IF 	  SET RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		  RS2.CursorLocation = 3		  RS2.CursorType	 = 0		  RS2.LockType	   = 1		  RS2.Open SQL2, CX   IF NOT RS2.EOF THEN 		  RS2.MoveFirstWHILE NOT RS2.EOF%><table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2"><tr><td class="FonteProdutosTexto"><%=RS2("Descricao")%></td></tr></table><%RS2.MoveNext	WEND ELSE%><%END IF%></td></tr><%RS1.MoveNext	WEND ELSE%><%END IF%></table><%RS1.CloseRS2.Close%></BODY></HTML>

Veja se consegue aí?

Pois na minha máquina não vai

Compartilhar este post

Link para o post

TED!Valeu mesmo agora, pois agora não deu mais erro no FROM, mas acontece.Que no banco de dados agora lá tenho links com VALIDADE=21/06/2007, mas acontece que ele não deixa de exibir este link, ele continua exibindo.E oque estou tentando fazer é com que ele pare de exibir este link quando for igual ao DATE()Tentei usar tirando o <= colocando só o = mas tambem continua na mesma.Oque deve ser????

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso coloque só o "<" que é menor antes estava sendo usando o "<=" que é menor igual...

tente só o "<" que vai funcionar já que você ñ quer que apareça os registros iguais a data atual!

Compartilhar este post

Link para o post

se no banco de dados o campo for tipo data/hora coloque ##"&date()&"#lembrando que o formato do registro no banco de dados deve ser o mesmo do servidor

Compartilhar este post

Link para o post

aki cara um EXEMPLO

SQL = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos, Not WHERE E43=TRUE AND Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND Validade < Format(#" & Date() & "#,'dd/mm/yyyy')"

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan e TED!

Postei os arquivos chamados de TESTE.RAR no servidor, para que vocês peguem aí e testem por gentileza para mim, pois aqui não funciona!

Por gentileza me ajudem a finalizar só isso?

Pois é so oque me falta, já fiz tudo que me disseram e nada.

LINK:

http://ube-164.pop.com.br/repositorio/2124...usite/teste.rar

Aguardo retorno de vocÊs, aí tem o meu banco e todos os 5 arquivinhos que estou usando de teste.

Obrigado TED e Jonathan!

Compartilhar este post

Link para o post

uma pequena modificação

ELSE	
 ' SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"& Cstr(Session("CODMATRIZ")) &"' AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"
 END IF

SET RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
		  RS2.CursorLocation = 3
		  RS2.CursorType	 = 0
		  RS2.LockType	   = 1
		  SQL2 = "SELECT * FROM ADMIN_Arquivos WHERE Tipo="& RS1("TipoCAT")& " AND CODMATRIZ='"& Cstr(Session("CODMATRIZ")) &"' AND Validade < Format('" & Date() & "','dd/mm/yyyy')"
		  RS2.Open SQL2, CX
   IF NOT RS2.EOF THEN 
		  RS2.MoveFirst
WHILE NOT RS2.EOF

coloque isso ai na página "listadownloads.asp"

copie e cole pra ver o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.