Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Campão

Loop para escrever algo dentro do proprio codigo asp

Recommended Posts

E ai galera... tenho 2 duvidas, vamos ver se me entendem,tenho um formulario de pedidos em que o cliente vai escolher o prato dele, nessa formulario tem o tipo de massa, de molho e ai tem alguns condimentos e complementos...Ex:Massas:( ) Spagheti( ) Penne( ) NhoqueMolho:( ) Ao sugo( ) Rose( ) BrancoCondimentos:( ) Cebola( ) Alho( ) SalsinhaComplementos:( ) Bacon( ) Calabresa( ) Presuntoai beleza.. eu fiz o formulario e depois consegui recuperar os dados tanto dos Radios (Massas e Molhos) quanto dos CheckBoxs (Condimentos e Complementos)so que o codigo asp ficou enorme, isso pq nem coloquei todos os alimentos ainda. da uma olhada como eu fizif request.form <> "" then vmassa=Request.Form("massa") vmolho=Request.Form("molho") vcebola=Request.Form("cebola") valho=Request.Form("alho") vsalsinha=Request.Form("salsinha") vbacon=Request.Form("bacon") vcalabresa=Request.Form("calabresa") vpresunto=Request.Form("presunto")end ifresponse.Write "Confirmar pedido!<br>"response.Write "Massa: " & vmassa & "<br>"response.Write "Molho: " & vmolho & "<br>"response.Write "Condimentos:<br>"if vcebola = "Sim" thenresponse.Write "Cebola<br>"end ifif valho = "Sim" thenresponse.Write "Alho<br>"end ifif vsalsinha = "Sim" thenresponse.Write "Salsinha<br>"end ifif vbacon = "Sim" thenresponse.Write "Bacon<br>"end ifif vcalabresa = "Sim" thenresponse.Write "Calabresa<br>"end ifif vpresunto = "Sim" thenresponse.Write "Presunto<br>"end ifa minha duvida é o seguinte:Por exemplo se eu quero imprimir algo na tela do navegador, eu coloco o Response.Write, mas tem como eu imprimir algo dentro do codigo asp???Pq ai eu faria um loop e ficava escrevendo por exemploif v ---AQUI VIRIA OS NOMES DOS ALIMENTOS--- = "Sim" thenresponse.Write "---AQUI VIRIA OS NOMES DOS ALIMENTOS---<br>"end ifEntenderam, fazer um loop para escrever algo dentro do proprio codigo asp!!! Tem como ou alguem sugere outra coisa!?!?!?!E mais uma duvida.. eu queria fazer essa pagina de Confirmação de Pedidos, atraves do request.form eu peguei os dados do formulario, mas e agora...como faço para que se o cliente quiser voltar para corrigir ele volte e se ele quiser confirmar eu envie esses dados para o banco de dados???valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...não entendi muito bem, mas pra diminuir seu código dá uma olhada no tópico pendurado sobre Dúvidas Frequentes, lá tem um exemplo de uso com checked Box que poderá utilizar e ficar simplificado a recuperação dos dados.essa duvida não entendi:

Entenderam, fazer um loop para escrever algo dentro do proprio codigo asp!!! Tem como ou alguem sugere outra coisa!?!?!?!

para essa aqui....

como faço para que se o cliente quiser voltar para corrigir ele volte e se ele quiser confirmar eu envie esses dados para o banco de dados???

Você tem algumas alternativas, se não for uma área restrita com utilização de login, use apenas um código javascript para voltar e para enviar você armazena os dados dentro de input hidden e se o camarada confirmar o form chama uma página e envia os dados destes hidden

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.