Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

left z3r0

Texto em círculo

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de fazer uma imagem mais ou menos assim: uma estrela no meio bem grande e em volta um texto. Mas não consigo fazer o texto ficar em círculo (em volta da estrela) ele só fica em forma de ARCO. Mais ou menos assim: Imagem Postada só que com o FIGHT THE GOOD FIGHT invertido seguindo a linha do DASHBOARD CONFESSIONAL.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?Seguinte: se você usa o Photoshop 6 ou 7, na própria caixa de edição do texto tem a ferramenta pra você circular ele. É só mudar valor do arco para o maior possível.Se você usa Photoshop 5 ou 5.5, tem dois jeitos: ou você faz do jeito manual mesmo (escreve o texto, renderiza o layer, seleciona cada letra e vai rotacionando elas até formarem um círculo) ou utiliza o filtro Coordenadas Polares (Polar coordinates) na camada do texto renderizado, ok?Falou. :(

Compartilhar este post

Link para o post

sei q é fora de mão, mas pensou em fazer o texto no coreldraw (ou similar) e exportar um AI ou EPS depois dar um place no PS???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza?Seguinte: se você usa o Photoshop 6 ou 7, na própria caixa de edição do texto tem a ferramenta pra você circular ele. É só mudar valor do arco para o maior possível.Se você usa Photoshop 5 ou 5.5, tem dois jeitos: ou você faz do jeito manual mesmo (escreve o texto, renderiza o layer, seleciona cada letra e vai rotacionando elas até formarem um círculo) ou utiliza o filtro Coordenadas Polares (Polar coordinates) na camada do texto renderizado, ok?Falou. :blink:

Eu fiz isso cara... só que a fonte fica toda destorcida e não consigo o efeito desejado.ALX: eu não tenho o Corel :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

:D se falando de Ps eu so ruim imagina falando de Corel junto!Abraço!

EHEHHEHHEhHhHEhehehhehe o q eh a modéstia hein! :ph34r: :blink: :huh: :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso cara... só que a fonte fica toda destorcida e não consigo o efeito desejado.ALX: eu não tenho o Corel  :o

Putz, então o jeito vai ser rotacionar cada letra manualmente mesmo... Dá um pouco de trabalho, mas o resultado fina fica muito bom. Renderiza o layer do texto, seleciona cada letra (você pode separá-las em camadas, se quiser), e rotacione-as uma a uma. Pra ficar mais fácil, faça um círculo apenas com o contorno para você ter como referência na hora de colocar, as letras, ok?Valeu. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte left qualquer coisa1Sem ofensas, mas se você deseja trabalhar com imagens, é necessarioter o Corel, ok??Ou é claro, algum programa do mesmo nivel que ele, então, eusugiro que você tente achar quem tenha e possa te emprestar, ok??Já que comprar com certeza você irá cair duro no chão pelo valor... heheh..Nem pergunte que não sei quanto é... mas ei que é caro!!!E o corel, 8 mesmo já dá conta do recado, se não me engano, ele tem essa de circular letras automaticamente... faz teempo que não mexo, então osso ter voado nessa dica.. hehe..[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Se for no corel 9, 10 ou 11:1. voce faz um circulo perfeito (circulo + shift)aí voce seleciona a ferramenta texto, e clica bem em cima da linha do circuloaí é so escrever.2. escreve o que voce quer, faz um circulo seleciona os dois juntos(shift) vai em TEXTO - AJUSTAR TEXTO AO CAMINHO e pronto.3. use a ferramente envelope: seleciona o texto vai em EFEITOS - ENVELOPE - ADICIONAR NOVO, aí voce tem que ir acertando pelosnós. ( o mais difícil é este pois não dá precisão).Acho que nos outros corel também dá pra fazer, só que não me lembro.No photoshop não precisa ensinar por que já ensinaram,espero que tenha ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.