Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Upload Imagem

Recommended Posts

Oi Pessoal, estou com um probleminha aqui...Será que alguém já passou por isso??Tenho uma página em ASP, onde tenho uma imagem e logo abaixo, um campo para Upload da mesma. Acontece que quando faço o upload de uma nova imagem, o usuário é retornado para a mesma página. O problema é que quando esta página é retornada, ela retorna com a imagem antiga, só depois de um refresh é que a imagem nova aparece...Já tentei usar o Response.expires = 0, mas não tive sucesso...Alguém teria alguma sugestão para a solução deste problema??Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq não coloca um refresh automático na página e faz uma condição pra quando ele enviar a imagem voltar para página anterior e fazer um refresh, logo apos fazer o refresh você corta essa condição criada!

exemplo:

final do seu código da página de movimentação do upload:

Response.Redirect("PaginaDeUpload.asp?Refresh=NOVO")

Página : PaginaDeUpload.asp

<% If Request.QueryString("Refresh") = "NOVO" Then
<meta tag de refresh.....>
Else
%>

....Conteudo geral do site....

<% End If %>

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara era isso mesmo que eu estava procurando, mas você sabe me dizer se tem alguma propriedade que faça esse refresh apenas 1 vez, ou seja, qd a página é acessada??... Meu maior problema é que o campo para Upload é na mesma página de visualização da figura, ou seja, se o usuário quiser alterar a figura ele não vai conseguir, pq a página vai fazer o refresh no tempo determinado e perderá as informações do caminho do arquivo... E se eu colocar um tempo maior para fazer esse refresh, a imagem alterada não aparecerá logo no 1º acesso...Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

cara foi para isso que coloque o IF

recapitulando

vamos para primeira parte:

você entra pela primeira vez na página e envia a imagem, vamos chamar essa página de Envio.asp, pronto enviou a imagem:

seu codigo de movimento do campo de imagem está na página MOVEnvio.asp certo?lá no final dessa página você coloca um Response.Redirect que faz isso aki:

Response.Redirect("Envio.asp?NOVO=Refresh")

pronto, finalizamos uma parte!

vamos para segunda parte:

Voltando a página Envio.asp você lá depois do <title>asdasd</title> irá colocar o seguinte código

<% If Request.QueryString("NOVO") = "Refresh" Then<meta http-equiv="refresh" content="1;url=Envio.asp" />End If%>

e fim... o que irá acontecer!

quando você entrar pela primeira vez na página ele não ira chamar a querystring, mais quando você enviar a imagem ele vai chamar apenas uma vez e ira voltar para a página inicial que era Envio.asp!

qualquer coisa post cara que estou aki para ajudar!!boa sorte, tomara que fui claro!

Compartilhar este post

Link para o post

que nada cara, qualquer coisa estamos aki, dúvidas e sugestões pode postar a vontade

boa programação

abraços:

By Ted k'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.