Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WFJ

Conexao Oracle

Recommended Posts

Bom tarde....Estou trabalhando com VBA e criei uma planilha onde me conecto ao banco de dado Oracle da empresa para que possa selecionar os registros e a planilha na filia de São Paulo onde se econtra o servidor do oracle funciona perfeitamente. O problema que estou encontrando é ao utilizar a planilha em uma filia nossa que se ecnontra em Brasilia, nossa rede é uma rede ponto a ponto porém , quando os usuários tentam executar a planilha para acessar lá na filia de Brasilia ele da um erro de tempo de exeçao dizendo:[Microsoft][ODBC Driver Maneger]Nome da fonte não encontrado e nenhum driver padrao especificado.A minha connection string esta da seguinte forma:ConnectionString = "Driver={Microsoft ODBC for Oracle}; Server=ORCL; Uid=ADSYSTEMFINANCE;Pwd=FINANCE;"Set Conn = CreateObject("ADODB.Connection")Set Rs = CreateObject("ADODB.Recordset")Conn.Open ConnectionStringTSQL = "Select NumAcao, " & _ "OrdemAcao as NumOrdemAcao, " & _ "Campanha as DescCampanha, " & _ "NomeFavorecido as Fornecedor_contratado, " & _ "NomeAnalista as Analista_responsavel, " & _ "Competencia as Periodo, " & _ "ValorReceita + ValorRepasse as Valor, " & _ "NumAP as Num_AP, " & _ "NumPI as Num_PI, " & _ "NumNF as Num_fat, " & _ "DataEmissao as Data_Faturam, " & _ "Vencimento As Data_vencimento " & _ "from View_FaturamentoClienteProduto " & _ "Where Cliente like 'TIM%' " & _ "and DataEmissao between '" & DataInicial & "' " & _ "and '" & DataFinal & "'" Set Rs = Conn.Execute(TSQL) Alguem conseguiria me orientar em relação a esse problema?Obrigad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido aparentemente o problema...Não sei ao certo o porque ele não funciona com a criação de Driver então, utilizei um Provider ConnectionString = "Provider=MSDAORA.1;Password=FINANCE;User ID=ADSYSTEMFINANCE;Data Source=ORCL;Persist Security Info=True"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.