Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunocasado

somar um campo

Recommended Posts

gente to com 1 grande duvidatenho um formulario ao qual quando eu digito u numero de quantidade dum produto ele vai em uma outra tabela e soma com o numero la ja existente... por exemplo tem o campo quantidade disponivel na tabela de entradas de produtosai quando eu digita um numero la, eu kero q ele va pra tabela cadastro de materiais e some com o numero ja existente do quantidade de produtos. agora eis o dilema....como fazer isso??bem a 1 parte foinessa tabela q foi somada u campo la.... tem dois outros campo.... qde minima e qde maximavamu supor q a qd eh 50 e a maxima 100 e digamos q eu tenha 60 produtos...eu presciso dum eskema de botao q quando eu aperte ele ele me mostra a diferença q falta... outro dilema uawehcomo fazer??galera da um força pra mim ai vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira parte.. basta voce fazer uma consulta, e neste campo você coloque a seguinte expressão:=soma (tabela_campo)+(tabela_campo) - a tabela/campo onde você esta digitando mais a tebala/campo que já temjá na segunda parte, basta fazer assim:=soma (tabela_campo)-(100) - a tebela/campo q foi somada - 100Faça uma consulta pra cada um pra não complica muito, busca essas duas tabelas sua, a de entrada e a de estoque (digamos que sejam mais ou menos esses os nomes)

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer eh fazer alguma expressão mais ou menos parecida, tipo, pegar o dado que você digitou mais (+) o dado que você ta buscando lá naquela sua tabela e jogar em outro campo..Assim via formulario eu acho muito complicado, atraves de consulta fica mais facila expressão vai fica quase igual, soh vai muda algumas sintaxes, igual no excel*Essa consulta, vai atualiza a sua tabela

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.