Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

camillabrasilia

Posso compilar o .java em Dreamweaver

Recommended Posts

No Dreamweaver MX tem a opção de salvar um arquivo na extenção ".java".Eu gostaria de saber se é possível compilar esse arquivo ".java" no próprio Dreamweaver MX para gerar o .class.Caso seja possível como faço isso, qual é o botão que tenho que apertar para compilar o arquivo ".java:.Se alguem poder me ajudar eu ficaria grata.Camilla!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! Sem querer ser chato, deixe-me esclarecer uma coisa:Só existe um compilador Java, que é o javac que vem junto com o J2SDK (kit de desenvolvimento Java). Portanto, para compilar um arquivo .java é obrigatório ter o J2SDK instalado na máquina.O que é possível é utilizar uma IDE ou uma ferramenta RAD (atualmente esses conceitos de IDE e RAD estão se misturando) para o desenvolvimento de aplicações Java, como o NetBeans. Existem outros como o JBuilder, Eclipse, JCreator, Visual Cafe e etc mas todos utilizam o javac para compilar o arquivo.Até

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!! Para escolher uma IDE ou uma RAD depende muito da aplicação e da facilidade de aprendizado de cada um. Eu utilizo o JBuilder pois o debugador dele é muito bom e o gerenciamento de projetos idem. Já o NetBeans é fera quando queremos criar aplicações GUI com Java. Mas a febre do momento é o Eclipse, que tem como principal aliada a IBM. Eu particularmente não gostei dele pois qualquer coisa que você queira fazer você precisa instalar um maldito plugin e eu quero chegar abrir o programar e fazer tudo sem precisar ficar instalando coisas a mais sem falar que já estou acostumado com o JBuilder.Até

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.