Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusjau

Erro ao receber valor...

Recommended Posts

Moçada fiz um codigo aqui, e estou com problemas pra enviar os dados via GET ... saca só:cadastra.php

<script type="text/javascript">var xmlHttp;function createXMLHttpRequest() { if (window.ActiveXObject) { xmlHttp = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } else if (window.XMLHttpRequest) { xmlHttp = new XMLHttpRequest(); }}function startRequest() { createXMLHttpRequest(); xmlHttp.onreadystatechange = handleStateChange; xmlHttp.open("get", "cadastra_ver.php?nome=" + document.getElementById('nome').value, true); xmlHttp.send(null);}function handleStateChange() { if(xmlHttp.readyState == 4) { if(xmlHttp.status == 200) { document.getElementById("resultado").innerHTML = xmlHttp.responseText; } }}</script><div id="resultado">Nome: <input name="nome" type="text" id="nome" onchange="startRequest();" /></div>

na pagina cadastra eu fiz isso:cadastra_ver.php eu fiz isso:

<?phpheader("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);$var = utf8_decode($_REQUEST['nome']);$resultado = trim(strtolower($var)); //converte para minusculo e tira espaços?>Nome: <input name="nome" type="text" id="nome" onchange="startRequest();" value="<?php echo utf8_decode($resultado); ?>" />

o problema é que não sei como enviar o valor codificado pra não perder a acentuação.. alguém pode me ajudar ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não entendi direito direito o seu problema, testei assim aqui e funcionou...

<?php$var = $_GET['nome'];?>Nome: <input name="nome" type="text" id="nome" onchange="startRequest();" value="<?php echo $var; ?>" />

Posta ai se não for issoValeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionar ele funciona, mas tá dando pau na acentuação..

Desse jeito que você passou ele tá fazendo assim aqui:

No Internet Explorer

Eu digito Vinão e ele retorna vinao

No FireFox

Eu digito Vinão e ele retorna vina£o

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.