Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo_koga

"Limpeza" de tabelas

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

 

Estamos com um problema no tamanho da base de dados que esta muito grande e queriamos uma forma de fazer uma "limpeza", o que tinhamos pensado era o seguinte de pegar e mandar esses dados para outras tabelas ow mesmo outro banco de dados para deixar as tabelas menores, pois a tabela que queremos limpar tem aproximadamente 2000000 de registros, pelo tamanho dela vcs podem ver que ela tem varios relacionamentos, como vcs conseguiriam resolver esse problema sem dar problemas nas estruturas das tabelas...

 

Vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Motta...Estamos chegando a decisão de pegar e mover alguns registros a tabela em questão tem aproximadamente 2000000 de registros e se relaciona com muitas tabelas o faz com que ela fique meio demorada, resolvemos tirar registros e gravar em outro banco, pois quando precisarmos ele vai estar lah, isso eh mais por causa da receita que eles podem pedir informações dos ultimos 5 anos...Por isso estamos considerando esta como a melhor solução no momento...Outra ideia que esta sendo levanta eh a de deixar uma base do jeito que esta no momento em stand-by e outra com menos registros que terao apenas dos ultimos 2 anos, isso pq caso precisemos teremos toda a base de dados, a ideia de deixar essa base completa meio que em stand-by eh de atualizar ela conforme a outra eh atualizada, pensei em usar um MQ da vida ow nos mesmos criamos um programa que mande as alterações mas o medo eh o trafego que isso vai causar o q você acha???Obs: Se eu tiver falando alguma besteira por favor me corrija pois minha area eh desenvolvimento...Obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.