Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

««Påþs2»»

Validação de nick

Recommended Posts

Tipow...

Eu tava fuçando os scripts de validação de nick do phpBB e talz e adicionei alguns caracteres proibidos usando else if...

Até aí foi fácil...

Dae um cara me perguntou se teria como fazer pra permitir apenas letras no nick...

Com certeza não vou usar um else if pra cada caractere proibido...

Dae eu tava pensando em alguma coisa com ASCII, do tipo que só aceita de X até Y, proibindo o resto...

Ou então definir algum type no botão e talz...

Mas, como não sei PHP, fica difícil... :unsure:/>

Alguém ae tem alguma solução?

O que eu tou usando atualmente é

if (strstr($username, '"'))	{  return array('error' => true, 'error_msg' => $lang['Username_invalid']);	}    else if (strstr($username, '\''))    {      return array('error' => true, 'error_msg' => $lang['Username_invalid']);    }        else if (strstr($username, '<'))    {      return array('error' => true, 'error_msg' => $lang['Username_invalid']);    }        else if (strstr($username, '>'))    {      return array('error' => true, 'error_msg' => $lang['Username_invalid']);    }	return array('error' => false, 'error_msg' => '');

Valeuz... :P/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei que por não dar a resposta eu não vou estar ajudando muito :unsure:/> mas pq tu não usa um java script pelo seguinte cara o java scritp certamente tem um pronto para fazer essa validação é so pedir para os caras do forum java script entendeu o que tu acha? :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que dá, mas acho melhor fazer em PHP mesmo, sak's?Porque ae retorna a mensagem de erro depois que enviar o formulário de registro e talz...Acho que fica mais fácil com PHP mesmo... :P/>

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow...Eu tava fuçando os scripts de validação de nick do phpBB e talz e adicionei alguns caracteres proibidos usando else if...Até aí foi fácil...Dae um cara me perguntou se teria como fazer pra permitir apenas letras no nick...Com certeza não vou usar um else if pra cada caractere proibido...Dae eu tava pensando em alguma coisa com ASCII, do tipo que só aceita de X até Y, proibindo o resto...Ou então definir algum type no botão e talz...Mas, como não sei PHP, fica difícil... :unsure:/> Alguém ae tem alguma solução? O que eu tou usando atualmente é

if (strstr($username, '"'))	{  return array('error' => true, 'error_msg' => $lang['Username_invalid']);	}    else if (strstr($username, '\''))    {      return array('error' => true, 'error_msg' => $lang['Username_invalid']);    }        else if (strstr($username, '<'))    {      return array('error' => true, 'error_msg' => $lang['Username_invalid']);    }        else if (strstr($username, '>'))    {      return array('error' => true, 'error_msg' => $lang['Username_invalid']);    }	return array('error' => false, 'error_msg' => '');
Valeuz... :P/>
você tem q usar expressões regulares. Da uma procurada que você vai entender e fazer muito bem. dica:^/[a-z][]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow...Eu não sei nada de PHP e fica meio difícil fazer isso... -_-Aqui no Fórum não achei nada relacionado, usando vários critérios de busca... :wacko:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.