Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando Leads

soma com valores de um CHECKBOX!

Recommended Posts

tenho uma tabela de Comissoes, ou seja oq uma pessoa ganhou de serviços extras.nessa tabela tenho varios Checkbox, que trazem tudos os serviços extras que essa pessoa fz em determinada data!!!!!ficaria assim:[] Traslado 15/02/2007[] viajems 16/02/2007[] hotel 17/02/2007nessa tela ele marca todos os check, cada check tem o valor código da tabela Cad_Linha_Extra...ai vem o botao de descontos.... que manda os valores do Check para a tbl de descontos....nessa tabela eu pego o codigo que veio pelo checkbox....segue o cod da tbl Descontos....<% Dim Conn Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") letra= split(request("checkbox"),",",-1,1) for each codigo in letra 'StrSel = "Select * from Cad_Linha_Extra where Código = " & codigo & ""' StrSel = "SELECT SUM (Comissao) as valor_mes from Cad_Linha_Extra where Código = " & codigo & "" set rsSelect = conn.execute(StrSel) varComissao = rsSelect.fields("valor_mes") Response.Write(varComissao)%><br><% next StrSel2 = "Select * from Descontos" set rsSelect2 = conn.execute(StrSel2) varM = rsSelect2("Valor_total") Response.Write(varM) %>o select sum ñ funciona , se ele marcou os tres items esse cod me retorna:101010ao inves de somar....eu quero que some para que eu posso fazer a subtração do item Valor_total da tabela descontos...o meu problema é com o fato de ele ñ somar... se tive como somar os valores que estao na variavel tbm ajuda, ao inves de fazer um select sum eu faço um normal e somo os valores dentro da variavel...se alguem poder me ajudar agradesso....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o valor que o sum estiver retornando estiver correto, altere seu codigo da forma abaixo para poder somar:

<%Dim ConnSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb")letra= split(request("checkbox"),",",-1,1)varComissao = 0for each codigo in letra'StrSel = "Select * from Cad_Linha_Extra where Código = " & codigo & ""'StrSel = "SELECT SUM (Comissao) as valor_mes from Cad_Linha_Extra where Código = " & codigo & ""set rsSelect = conn.execute(StrSel)varComissao = varComissao + CLng(rsSelect.fields("valor_mes"))nextResponse.Write(varComissao)%><br><%StrSel2 = "Select * from Descontos"set rsSelect2 = conn.execute(StrSel2)varM = rsSelect2("Valor_total")Response.Write(varM)%>

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ae cara,o codigo funcionou perfeitamente...como esperado...agora só vou fazer umas alteraççoes pro meu projeto!!!+ uma vez obrigado pela força....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.