Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunocasado

Somar campos(consulta apenas do mesmo produto)

Recommended Posts

gente presciso fazer uma soma em uma consulta eis minha duvida:eu tenho 2 tabelas uma de cadastro de materiais e outra de entrada de materiaisbom... vamu supor q na tabela de cadastro de materiais eu tenha 0 no estoke ai eu vo la na de entrada e faca um pedido com 50 peças.. tdo bem agora eu presciso q na consulta ele pege o 50 e some com 0 ou com outro numero q estiver la...soh q isso tem q ser para determinado material... tipo eu tenho 50 leds no estoke e na tabela de entrada eu adiciono mais 50 ai quando eu for fazer a consulta ele me caucula quantos ledes eu tenho(ele soh pode somar com determinado material no caso o lede nao pode somar todos os registros dos outros materiais!! sendo assim ordenando por tipo de material..)como fazer tdo isso??mew to prescisando urgentemente disso... ja q ninguem soube me responder como somar campos entre 2 tabelas sem consulta....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente presciso fazer uma soma em uma consulta eis minha duvida:eu tenho 2 tabelas uma de cadastro de materiais e outra de entrada de materiaisbom... vamu supor q na tabela de cadastro de materiais eu tenha 0 no estoke ai eu vo la na de entrada e faca um pedido com 50 peças.. tdo bem agora eu presciso q na consulta ele pege o 50 e some com 0 ou com outro numero q estiver la...soh q isso tem q ser para determinado material... tipo eu tenho 50 leds no estoke e na tabela de entrada eu adiciono mais 50 ai quando eu for fazer a consulta ele me caucula quantos ledes eu tenho(ele soh pode somar com determinado material no caso o lede nao pode somar todos os registros dos outros materiais!! sendo assim ordenando por tipo de material..)como fazer tdo isso??mew to prescisando urgentemente disso... ja q ninguem soube me responder como somar campos entre 2 tabelas sem consulta....

Crie uma consulta e pegue as tabelas cadastro de materiais e entrada de materiais, ligue as duas pelo codigo do material. Vá na primeira coluna da consulta campo: e digite o seguinte: TotalEstoque:soma(EstoqueTabMateriais + Estoque EntrMateriais), lembre-se que são os campos estoques das tabelas, eu não sei estes nomes, na segunda coluna arraste o campo codigo de material, digite no campo criterios o seguinte: [Digite o codigo do material]. Execute a consulta onde pedirá o codigo do material, informe qualquer codigo para a soma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.