Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gmps

- Foreach

Recommended Posts

galera eu tenho:

$mensagem   = str_replace('{TURBINE_EMAIL}', $turbine_email, $mensagem);$mensagem   = str_replace('{TURBINE_NOME}',  $turbine_nome,  $mensagem);$mensagem   = str_replace('{TURBINE_TEL_RES}',  $turbine_tel_res,  $mensagem);$mensagem   = str_replace('{TURBINE_TEL_COM}',  $turbine_tel_com,  $mensagem);

como eu faço para jogar dentro de um foreach para nao ter q ir fazendo um por um?

foreach($_POST as $key => $valor) {?		}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como que eu faço isso automatico?

tipo eu tenho:

$q		  = "SELECT * FROM turbine WHERE BINARY turbine_email = '{$turbine_email}' ORDER BY turbine_id							DESC LIMIT 1;";		$r		  = mysql_query($q);		$reg		= mysql_fetch_array($r);			@extract($reg);		$email	  = email(3);		$assunto	= $email['email_assunto'];		$mensagem   = $email['email_mensagem'];		$mensagem   = str_replace('{TURBINE_EMAIL}', $turbine_email, $mensagem);		$mensagem   = str_replace('{TURBINE_NOME}',  $turbine_nome,  $mensagem);		$mensagem   = str_replace('{TURBINE_TEL_RES}',  $turbine_tel_res,  $mensagem);		$mensagem   = str_replace('{TURBINE_TEL_COM}',  $turbine_tel_com,  $mensagem);

faltou pedaço do codigo, queria tirar esses $mensagem e deixar dentro do foreach, pq tem varios campos....

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser usado array com a função str_replace. Um exemplo:

$mensagem   = str_replace(array('{TURBINE_EMAIL}', '{TURBINE_NOME}', '{TURBINE_TEL_RES}', '{TURBINE_TEL_COM}'), array($turbine_email, $turbine_nome, $turbine_tel_res, $turbine_tel_com) , $mensagem);

Mas, pelo que entendi, você queria usar um laço e usar os nomes dos campos, certo? Assim você teria que ter o nome dos campos igual ao que está entre as chaves, como NOME_DO_CAMPO e {NOME_DO_CAMPO}.

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Pra substituir então com foreach, pode fazer algo como:

$reg = mysql_fetch_array($r);foreach ($reg as $chave => $valor) {	$mensagem = str_replace("{$chave}", $valor, $mensagem);}

Assim você substitui em $mensagem, os nomes dos campos (entre as chaves) pelo seu respectivo valor.

Se precisar fazer algum tipo de validação, pode ser feita dentro do laço.

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.