angelo_cesar 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 boa noite pessoalestou com as algumas duvidas e precisava ajuda de vcs por favor Bom comprei um hub e dois cabos para redes e possuo dois computadores e preciso colocar os dois e rede a minha duvida é:1) eu possuo banda larga conexao speedy light eu consigo fazer os dois computadores se conectarem na internet se sim como fazer?2) para eu configurar a rede eu preciso colocar algum numero de IP nas maquinas ou nao nescessita ?3) e tambem tenho uma impressora como faço para configurar a mesma para dois computadores imprimir ?Por favor precisava da ajuda de vcs Grato Angelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2007 Bom vamos la...Em primeiro lugar, qual é o modelo de modem que você utiliza? Pergunto isso pois dependendo do modem ele consegue fazer o papel de roteador e servidor DHCP, assim ele compartilha a conexão a internet entre os computadores e atribui endereços IP para os computadores automaticamente...Para compartilhar a impressora você deve verificar se ela é uma impressora de rede ou você precisa instala-la em um computador e depois compartilhar o recurso com o outro computador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelo_cesar 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 brother bom diaO modelo do modem agora nao me lembro , mas tenho certeza que o mesmo nao é roteador nao , agora e o seguinte a parte de compartilhar impressoras e arquivos foi tranquilo , a unica coisa que nao consegui mesmo foi compartilhar a internet , agora que pegou mesmo , nao tem como usar um proxy ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites