lilipovic 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2007 Olábem eu tenho duas duvidas a espera que me esclareçam eu acho que são muito simples pra voces mas pra mim que nunca fez isto é complicado -.-'bem... estou a fazer uma base de dados no vb6 e eu queria uma função para que por exemplo quando eu for a adicionar um novo registo de um cliente tenha lá uma opção para que eu ao marcar o numero do cliente ou o nome ou qualquer outro campo me de para ver se esse cliente já foi registado para depois nao aparecer repetido!a segunda duvida :eu queria saber como aplico em vez da tecla TAB para mudar de campos a tecla ENTER mas nao sei fazer isso!ajudem me por favor :rolleyes: abc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2007 Você postou na sala errada. Aqui é .NET; você deveria ter postado em Visual Basic (já que o assunto é relacionado ao VB6). bem... estou a fazer uma base de dados no vb6 e eu queria uma função para que por exemplo quando eu for a adicionar um novo registo de um cliente tenha lá uma opção para que eu ao marcar o numero do cliente ou o nome ou qualquer outro campo me de para ver se esse cliente já foi registado para depois nao aparecer repetido!Faça uma consulta pelo determinado campo (no evento LostFocus, por exemplo). O que você está usando? DAO ou ADO? eu queria saber como aplico em vez da tecla TAB para mudar de campos a tecla ENTER mas nao sei fazer isso!Use o evento KeyPress do form com o seguinte código (e lembre-se de ativar a propriedade KeyPreview do mesmo): If KeyAscii=13 Then KeyAscii = 0 SendKeys "{TAB}"End IfAbraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites