Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando Leads

Between entre datas..

Recommended Posts

ñ estou sabendo como fazer essa consulta entre datas, ja me deram a dica aqui no forun de usar o date add, mas ñ sei como usar...vou postar meu codigo aqui e esplicar como eu quero que ele funcione...........

<%		varValor = ""		set rsquery11 = conn.execute("SELECT SUM (Valor) as valor_mes from Cad_Linha_Extra where Valor <> '" & varValor & "' and Data between #" & varData & "# and #" & varData2 & "#")			valor =  rsquery11.fields("valor_mes")			Response.Write(FormatNumber(valor ,2))%><br><%				Response.Write(varData4  & "- Até -" & varData3)		%>

oque ele faz:::ele seleciona e soma os valores de uma coluna nos ultimos trinta dias......ate ai ele funciona normalmente sem nenhum problema....se a data for 15/06/2007 ele pega do dia 15/05/2007 ate 15/06/2007...mas eu preciso que ele funcione da seguinte maneira::...na data eu quero que ele selecione os valores referentes ao mes em que estamos...exemplo::se estivermos no dia 15 ele pega os ultimos 15/06 dias deste mes...se estivermos no dia 29 pega os ultimos 29/06 dias deste mes...e assim por diante....se puderem me ajudar fico grato....qualquer duvida sobre meu codi post ae...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exemplo

varData= DateAdd("d", -30, date())varData2 = date()
não esqueça que o formato da pesquisa deve ser o mesmo que está gravado no banco

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe...ñ sei se estou serto...mas com esse codigo ele vai pegar por exenplo:15/05/2007 ate 15/06/2007...preciso que ele pegue só mente datas do mes em que estamos...exemplo:se estivermos no dia 20 ele pega os ultimos 20 dias deste mes, e assim por diante...ñ pode ser uma data fixa...se puder me ajudar....acho que com o dateadd deve resolver, mas ñ estou conseguindo pensar na logica desse codigo...mas valeu ae pela força!!!

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal, na correria não vi que fizeste essa observação de ser a partir do primeiro dia do mês, no outro topico estava diferente e me levei por aquele

seria assim:

varData= "01/"&month(date())&"/"&year(date())varData2 = date()

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ae pela força....mais uma vez a ajuda de vcs foi de grande valor...era isso mesmo que eu queria....vou por em pratica no meu codigo....depois eu post ele pra vcs:::..valeu pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido ta ae cód auterado:::

<%		varValor = ""		varData5= "01/"&month(date())&"/"&year(date())		varData6 = date()				set rsquery11 = conn.execute("SELECT SUM (Valor) as valor_mes from Cad_Linha_Extra where Valor <> '" & varValor & "' and Data between #" & varData5 & "# and #" & varData6 & "#")			valor =  rsquery11.fields("valor_mes")			Response.Write(FormatNumber(valor ,2))%><br><%				Response.Write(varData5  & "- Até -" & varData6)%>

boa sorte a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.