UpTroni 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2003 oi ,..alguem poderia me enviar um codigo que puxa a data diretamente do servidor e escreva em minha pagina.grato... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UpTroni 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2003 em javascript é isso, coleque na celula que você deseja que apareça <script language="JavaScript"> <!-- // // hoje = new Date() dia = hoje.getDate() dias = hoje.getDay() mes = hoje.getMonth() ano = hoje.getYear() if (dia < 10) dia = "0" + dia if (ano < 2000) ano = "19" + ano function CriaArray (n) { this.length = n } NomeDia = new CriaArray(7) NomeDia[0] = "Domingo" NomeDia[1] = "Segunda-feira" NomeDia[2] = "Terça-feira" NomeDia[3] = "Quarta-feira" NomeDia[4] = "Quinta-feira" NomeDia[5] = "Sexta-feira" NomeDia[6] = "Sábado" // NomeMes = new CriaArray(12) NomeMes[0] = "Janeiro" NomeMes[1] = "Fevereiro" NomeMes[2] = "Março" NomeMes[3] = "Abril" NomeMes[4] = "Maio" NomeMes[5] = "Junho" NomeMes[6] = "Julho" NomeMes[7] = "Agosto" NomeMes[8] = "Setembro" NomeMes[9] = "Outubro" NomeMes[10] = "Novembro" NomeMes[11] = "Dezembro" // function WriteDate() { document.write ("<font color='#FFFFFF' face='Arial' size='1'>" + NomeDia[dias] + ", " + dia + " de " + NomeMes[mes] + " de " + ano + " </font>") // } // --> </script> obrigado pela ajuda, mas esse codigo pega a data do computador de quem visita o site, e se a data do computador dele estiver errada, vai aparecer errado no site... queria uma forma q puxa a data e hora diretamente do servidor q hospeda minha pagina, assim, eu creio q a data saira certa. obridado ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe maricato moura 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2003 cara eu fiz um codigo assim para escrever as datas direto do server primeiro eu capturo os valores: <?php$dia = date("d");$mes = date("m");$ano = date("Y");switch ($mes) {case 01:$mes2 = "Janeiro";break;case 02:$mes2 = "Fevereiro";break;case 03:$mes2 = "Março";break;case 04:$mes2 = "Abril";break;case 05:$mes2 = "Maio";break;case 06:$mes2 = "Junho";break;case 07:$mes2 = "Julho";break;case 08:$mes2 = "Agosto";break;case 09:$mes2 = "Setembro";break;case 10:$mes2 = "Outubro";break;case 11:$mes2 = "Novembro";break;case 12:$mes2 = "Dezembro";break;}?>agora eu escrevo eles:<?echo "<font color=#000000 size=-2>Porto Alegre, " .$dia. " de " .$mes2. " de " .$ano. ".</font>";?>ai pronto ta na mão!! espero ter te ajudado se nao era isso me procura no icq, email ou msn que eu te ajudo flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites