Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Formulario de Login

Recommended Posts

Boa tarde a todos...

Não entendo exatamente nada de Ajax, mais tô com uma enorme curiosidade pra ver e aprender como funciona isso ....

ato usando o seguinte code:

login.asp

<script src=prototype.js></script><script>	function Logar(){	var url = "verificalogin.asp";	var pars = "user="+document.getElementById('user').value;	var myAjax = new Ajax .Request(url,{		method: 'post',		parameters: pars,		onComplete: mostraResposta			});}function mostraResposta(resposta){	var div = document.getElementById("resposta");	div.innerHTML = resposta.responseText;		}</script>Usuário:<input type="text" id="user"><br><input type = "button" value = "Enviar" onclick = "Logar()"><br><div id="resposta"></div>

verificalogin.asp

<%user = request.form("user")if (user = "rodrigo") then	response.write "ok"else	response.write "error"end if%>
Por enquanto esse code esta somente me servido pra enviar os dados atraves do metodo POST...

eu queria fazer assim (exemplo mto simples, so pra mim entender mesmo): qdo o verificalogin.asp receber os dados, ele verifique c user = rodrigo ele abra o formulario admin.asp senao mostre um erro na div error do form login.asp

A dificuldade maior ta sendo pra mim enviar um innerHTML na div "error" atraves do form verificalogin.asp

alguem tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendi direito o que você quer, mas pelo que entendi você quer que ele carregue páginas diferentes de acordo com a validação do teu usuário, certo?Bom, o que tem sugiro é invés de botar um response.write colocar um include com a página que você quer...Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kra... esse response.write é só pra simplificar ...realmente eu estava pensando no include...minha dor de cabeca ta sendo, se o user estiver incorreto, q dai eu preciso colocar um aviso de user incorreto numa div e mudar o display de none pra block ...o problema é q eu naum to conseguindo tratar essa validacao... deve ser enviado ("logado=false") por metodo get?e como receber a variavel logado pelo javascript ou ajax ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.