Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

julianoa

html dom - pesquisa em site remoto

Recommended Posts

Olá a todos,estou iniciando em ajax e tenho uma enorme dúvida. Minha intenção é ler um site remoto e através do DOM pegar determinados elementos e criar um banco de dados. A finalidade é de criar uma pesquisa de preços através de alguns sites de comércio eletrônico. Navegando pelo DOM do HTML eu consigo receber nome de produto e preço, por exemplo. Entretanto não tenho conseguido realizar isso com ajax. Ao que me parece xmlHTTP não responde com html, ou responde como string (responseText) ou como XML (responseXML).Alguém tem alguma sugestão de como realizar essa tarefa?Já fiz isso com asp, analisando toda a cadeia da string buscando por padrões de texto e, dentro destes padrões retiro apenas aquilo que me interessa, mas isso é um trabalho enorme, e qualquer alteração no html que eu busco gera um novo trabalho de releitura da string. Acredito que seja mais fácil se eu conseguir navegar pelos nós do html para buscar o que me interessa?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, creio que com ajax você não vai conseguir ler um site remoto... Isso deve ser feito com a linguagem de servidor, no caso a sua é o asp... Creio que o pessoal do asp possam te ajudar melhor... Se quiseres movo este tópico para lah...Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que me parece xmlHTTP não responde com html, ou responde como string (responseText) ou como XML (responseXML).

HTML é estruturado em árvore XML, portanto a forma de navegação de um documento HTML é igual a de um documento XML.

Ler o site remoto é possível com o xmlHTTP. O que eu não consigo é navegar pelos nós do HTML através da resposta do xmlHTTP.

Em relação ao XMLHttpRequest, por segurança o FF e o Ópera não permitem requisição a um domínio externo, só é possível no IE.

Para navegar e manipular os Nodes no HTML os métodos DOM são os mesmos de um arquivo XML.

FONTE: W3SCHOOLS/HTML-DOM

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner,na verdade eu sei que os métodos são os mesmos. Na verdade meu problema é que eu uso xmlHTTP, recebo a resposta com responseXML (também altero o cabeçalho da resposta para text/xml), mas não consigo usar o resultado como um arquivo XML. Não há como navegar pelos nós. Eu fiz alguns testes simples gravando o mesmo arquivo com html e como xml. Quando acesso o xml eu consigo navegar normalmente pelos nós, quando acesso o html não consigo acessar os nós DOM. Entendeu?MEsmo assim, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.